Fortaleza vence Sportivo Trinidense e garante liderança de grupo na Sul-Americana
O resultado na Arena Castelão manteve o Fortaleza na liderança do Grupo D, agora com 13 pontos, levando a melhor sobre o Boca Juniors, que fechou a primeira fase com 11 após vencer o Nacional Potosí-BOL por 4 a 0. O Trinidense encerrou sua presença no torneio internacional na lanterna da chave.
O Fortaleza se classificou para as oitavas de final da Sul-Americana, fase que o Boca ainda vai precisar brigar para chegar, diante de um dos terceiros colocados da primeira fase da Libertadores.
Confira a tabela completa da Sul-Americana
O jogo marcou o recorde do técnico Juan Pablo Vojvoda, que se tornou o treinador com mais jogos no comando do Leão do Pici. Ele chegou à marca de 233 partidas, ultrapassando o lendário Moésio Gomes.
No domingo (2), em casa, o Fortaleza recebe o Athletico-PR pela 7ª rodada do Brasileirão.
Sem sofrência
O Fortaleza foi pouco ameaçado e não teve muito trabalho para construir o resultado favorável diante da sua torcida. Os paraguaios deram apenas um chute a gol no primeiro tempo, com o Fortaleza acertando o alvo por três vezes e marcando dois gols.
A eficiência do time da casa fez a diferença para encaminhar uma esperada vitória diante de um adversário que perdeu cinco dos seis jogos desta primeira fase.
No segundo tempo, o Fortaleza apenas administrou o resultado, chegando a ter menos finalizações que os paraguaios, que foram premiados pelo maior número de chegadas com um gol de honra nos instantes finais.