Garoto brilha e Corinthians vence Newell's Old Boys de virada na Sul-Americana
Em grande fase, a equipe de Vanderlei Luxemburgo chegou a sétima vitória nos últimos oito jogos. A ótima sequência evidencia a força do time em Itaquera, já que cinco das sete foram conquistadas na Neo Química Arena. Antes de viajar à Rosário para o jogo de volta, o Corinthians visita o Internacional pelo Brasileirão.
Veja a tabela completa da Sul-Americana
O Newell's Old Boys precisará romper um tabu de mais de dois meses para classificar na Copa Sul-Americana. A última vitória da equipe em sua casa foi no dia 28 de maio, contra o Godoy Cruz, pela Liga Argentina. No fim de semana, os argentinos terão folga e apenas treinarão para o jogo decisivo.
Corinthians leva susto, mas vence
Empurrado por uma lotada Neo Química Arena, o Corinthians começou bem e por pouco não saiu na frente em várias oportunidades. Lucas Hoyos foi decisivo e segurou tentativas dos atacantes corintianos, a principal com Yuri Alberto. Fazendo valer a máxima batida do "quem não faz, leva", o Newell's aproveitou uma chance dentro da área e fez com Marcos Portillo.
Atrás no placar, a atuação do Corinthians foi o exato oposto da primeira etapa após o intervalo. Mesmo sem construir muito, o Timão aproveitou as poucas chances que teve para virar o duelo. O primeiro saiu de pênalti com Yuri Alberto e o segundo em boa finalização do garoto Wesley. Ele, inclusive, se emocionou ao marcar o primeiro gol entre os profissionais.
Atuações
O melhor em campo saiu do lado derrotado pela avaliação feita pelo Flashscore. O lateral-direito Angelo Martino ganhou nota 8,0. Do lado do Corinthians, Matheus Bidu foi o mais bem avaliado: 7,7.