Goiás bate Universitario com golaço de Apodi e assume liderança na Sul-Americana

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás bate Universitario com golaço de Apodi e assume liderança na Sul-Americana

Apodi entrou no segundo tempo e decidiu a partida
Apodi entrou no segundo tempo e decidiu a partidaAFP
O Goiás venceu o Universitario-PER por 1 a 0 nesta terça-feira (23), na Serrinha, pela 4ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. Um golaço de Apodi aos 44 minutos do segundo tempo garantiu o resultado e colocou o Esmeraldino na liderança da chave.

O Goiás chegou a oito pontos e ultrapassou o Universitario, que tem sete. O primeiro lugar dá vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. Já o vice-líder precisa disputar um playoff prévio contra um dos terceiros colocados da Libertadores.

Confira a classificação atualizada dos grupos da Sul-Americana

Restam duas rodadas para o fim da fase de grupos. Na próxima, em 8 de junho, o Goiás recebe o Gimnasia La Plata-ARG (4º), enquanto o Universitario visita o Independiente Santa Fe-COL (3º).

As principais estatísticas da vitória esmeraldina em Goiânia
As principais estatísticas da vitória esmeraldina em GoiâniaFlashscore

Agora, o Esmeraldino volta a focar no Brasileirão. A equipe visita o São Paulo no Morumbi, no próximo sábado (27), às 21h.

Vitória com reservas

O técnico Emerson Ávila poupou vários titulares contra o Universitario. Do time que empatou com o Bahia no sábado (20), apenas Tadeu, Willian Oliveira, Zé Ricardo e Alesson começaram jogando. O Goiás sentiu a falta de entrosamento e pouco produziu no primeiro tempo.

Goiás foi a campo com um time alternativo
Goiás foi a campo com um time alternativoAFP

O time brasileiro ainda escapou de levar o primeiro no último lance antes do intervalo, em gol de Martín Pérez anulado por impedimento. A dose se repetiu no segundo tempo, aos 32, com Matías Di Benedetto.

A jogada da partida veio aos 44 minutos do segundo tempo. Lançado por Sander (que entrou no intervalo), Apodi passou pelo marcador com um domínio de peito, viu o goleiro adiantado e o encobriu de perna esquerda. O camisa 22 voltou nesta terça-feira após se recuperar de uma dengue, entrou aos 25 minutos e marcou o gol decisivo.

Jogadores do Goiás vibram com golaço de Apodi
Jogadores do Goiás vibram com golaço de ApodiAFP