Goiás empata com Gimnasia e mantém liderança do seu grupo na Sul-Americana
O Goiás, que começou a rodada na liderança da chave, segue na primeira posição após a vitória do Santa Fé-COL em cima do Universitário-PER.
Indo para o último jogo na liderança, o Goiás depende somente de si para se classificar. A última rodada da fase de classificação da Sul-Americana acontece no dia 28, quando o Goiás visita o Santa Fé-COL.
Somente o líder de cada grupo da Sul-Americana se garante, automaticamente, nas oitavas de final. O segundo de cada chave enfrenta os terceiros dos grupos da Libertadores em busca de confirmar presença nesta fase da competição.
O Goiás volta a jogar domingo, em casa, contra o Fluminense, pelo Brasilerão.
Time misto e gols perdidos
O Goiás, mesmo com reservas, teve domínio de boa parte do jogo, desperdiçando chances reais no primeiro e segundo tempo e parando no goleiro Durso.
O Gimnasia se segurava como podia e viu a situação ficar favorável aos 20 minutos do segundo tempo, quando o jogo tinha cenário mais positivo para o time da casa, que era pouco ameaçado. Ariel foi expulso diretamente segundos após entrar em campo saindo do banco de reservas. O jogador tinha acabado de perder uma das claras chances do Goiás no jogo e foi punido por uma dividida com vigor excessivo.
Confira classificação da Sul-Americana
Após a expulsão, o Gimnasia fez três mudanças buscando ir pra cima do time goiano, mas não conseguiu pressionar, mesmo com um homem a mais.
O Goiás teve alguns espaços na reta final do jogo, mas não conseguiu levar perigo, precisando se contentar com o 0 a 0.