Goiás fica no empate com o Ind. Santa Fe em estreia na Copa Sul-Americana
O Goiás entrou em campo com apenas três titulares, já pensando no segundo jogo da final do Campeonato Goiano, no domingo, contra o Atlético-GO, que venceu o primeiro confronto por 2 a 0. O Santa Fe segurou bem os donos da casa.
Os colombianos criaram pouco mas, quando chegaram, levaram perigo, assustando mais o goleiro adversário do que os próprios donos da casa. O Goiás teve mais volume de jogo, mas não criou chances de real perigo.
"Lamentamos o resultado, tivemos o controle de todo o jogo, eles chegaram apenas uma ou duas vezes. Propusemos o tempo todo, mas acho que sentimos a falta de ritmo de quem não está jogando com frequência. Acho que mostramos a força do nosso grupo, temos um elenco forte" comentou o atacante Diego Gonçalves, do Goiás, em entrevista ao canal Paramount+.
Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o Goias foi superior na segunda etapa. Apesar da evolução e da maior posse de bola, as chances de gol não apareceram com frequência para os donos da casa.
A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Diego e Mateus Peixoto entraram e construíram boa jogada logo em suas primeiras participações. Diego recebeu em profundidade pela direita e cruzou para o atacante, que não conseguiu aproveitar a oportunidade.
A parte física cobrou seu preço na reta final da partida, com os dois times indicando o cansaço, que comprometeu que chances reais de gol fossem criadas. Nos acréscimos, Moreno chutou perto do gol de Tadeu, ameaçando o ponto que os donos da casa iam somando.
O Goiás, agora, foca no seu rival para reverter vantagem do adversário de dois gols no confronto marcado para o próximo domingo. Vitória esmeraldina por dois gols leva a decisão para as penalidades. Depois deste jogo, o time estreia no Brasileirão e faz a final da Copa Verde antes de entrar em campo, novamente, pela Copa Sul-Americana, contra o Universitario-PER, fora de casa, no dia 20.