Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás fica no empate com o Ind. Santa Fe em estreia na Copa Sul-Americana

Daniel Ottoni
Goiás melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu transformar evolução em bola na rede
Goiás melhorou no segundo tempo, mas não conseguiu transformar evolução em bola na redeGoiás - Divulgação
Apenas 48h depois de fazer o primeiro jogo da final do Campeonato Goiano, o Goiás entrou em campo, nesta terça-feira, diante do seu torcedor, para estrear na Copa Sul-Americana. Diante do Independiente Santa Fe-COL, o time esmeraldino ficou no empate sem gols em um duelo equilibrado. O jogo foi válido pelo Grupo G, que ainda conta com Universitario-PER e Gimnasia de la Plata-ARG.

O Goiás entrou em campo com apenas três titulares, já pensando no segundo jogo da final do Campeonato Goiano, no domingo, contra o Atlético-GO, que venceu o primeiro confronto por 2 a 0. O Santa Fe segurou bem os donos da casa.

Os colombianos criaram pouco mas, quando chegaram, levaram perigo, assustando mais o goleiro adversário do que os próprios donos da casa. O Goiás teve mais volume de jogo, mas não criou chances de real perigo. 

"Lamentamos o resultado, tivemos o controle de todo o jogo, eles chegaram apenas uma ou duas vezes. Propusemos o tempo todo, mas acho que sentimos a falta de ritmo de quem não está jogando com frequência. Acho que mostramos a força do nosso grupo, temos um elenco forte" comentou o atacante Diego Gonçalves, do Goiás, em entrevista ao canal Paramount+. 

Cansaço atrapalhou os dois times na reta final da partida
Cansaço atrapalhou os dois times na reta final da partidaGoiás - Divulgação

Depois de um primeiro tempo mais equilibrado, o Goias foi superior na segunda etapa. Apesar da evolução e da maior posse de bola, as chances de gol não apareceram com frequência para os donos da casa. 

A melhor chance aconteceu aos 25 minutos, quando Diego e Mateus Peixoto entraram e construíram boa jogada logo em suas primeiras participações. Diego recebeu em profundidade pela direita e cruzou para o atacante, que não conseguiu aproveitar a oportunidade. 

Goiás teve volume de jogo superior ao adversário
Goiás teve volume de jogo superior ao adversárioFlashscore

A parte física cobrou seu preço na reta final da partida, com os dois times indicando o cansaço, que comprometeu que chances reais de gol fossem criadas. Nos acréscimos, Moreno chutou perto do gol de Tadeu, ameaçando o ponto que os donos da casa iam somando. 

O Goiás, agora, foca no seu rival para reverter vantagem do adversário de dois gols no confronto marcado para o próximo domingo. Vitória esmeraldina por dois gols leva a decisão para as penalidades. Depois deste jogo, o time estreia no Brasileirão e faz a final da Copa Verde antes de entrar em campo, novamente, pela Copa Sul-Americana, contra o Universitario-PER, fora de casa, no dia 20. 

Veja como foi Goiás x Santa Fe

Goiás entrou com apenas três titulares em campo
Goiás entrou com apenas três titulares em campoGoiás - Divulgação