Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goiás vence Gimnasia La Plata fora de casa na Sul-Americana

Vinícius comemora o primeiro gol do Goiás em vitória na Argentina
Vinícius comemora o primeiro gol do Goiás em vitória na ArgentinaAFP
O Goiás venceu o Gimnasia La Plata-ARG por 2 a 0, nesta quinta-feira (4), pela 3ª rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana, no estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. O Esmeraldino fez os dois gols da vitória na segunda etapa e de pênalti. Vinícius e Mateus Peixoto converteram as penalidades.

Depois de dois empates nas duas primeiras rodadas, o Goiás conquista uma importante vitória fora de casa que o deixa, momentaneamente, na primeira colocação do Grupo G. O time brasileiro garantiu, com o resultado, que permanecerá nas posições de classificação ao fim da rodada. O próximo jogo do Goiás será pelo Brasileiro, contra o Palmeiras. Na Sul-Americana, receberá o Universitário-PER, no dia 23 de maio.

Os argentinos do Gimnasia La Plata seguem sem pontuar após três jogos na competição sul-americana. Lanternas do grupo, os portenhos jogarão tudo contra o Independiente Santa Fé-COL na próxima rodada.

As estatísticas de Gimnasia La Plata 0x2 Goiás
As estatísticas de Gimnasia La Plata 0x2 GoiásFlashscore

Pênaltis dão vitória ao Goiás

Depois de um primeiro tempo em que se fechou e os argentinos foram melhores, o Goiás construiu a sua importante vitória na volta do intervalo. O lance crucial da partida aconteceu aos 6 do segundo tempo, Matheus Peixoto foi derrubado na área e o juiz, além de assinalar o pênalti, expulsou o zagueiro Mastrángelo. Vinícius converteu a cobrança e fez um 1 a 0.

O cartão vermelho para os donos da casa mudou totalmente a dinâmica da partida e o time brasileiro cresceu. Após algumas chances desperdiçadas, o segundo saiu de pênalti novamente. Matheus Peixoto sofreu a falta e fez o gol para dar números finais ao duelo.