Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Goleiro do Barcelona-EQU morre aos 20 anos, e jogo do Bragantino pode ser adiado

Justin Cornejo integrava o elenco profissional do Barcelona-EQU
Justin Cornejo integrava o elenco profissional do Barcelona-EQUDivulgação/Barcelona-EQU
Morreu nesta terça-feira (16) o goleiro Justin Cornejo, de 20 anos, do Barcelona-EQU, informou o clube equatoriano nas redes sociais. O time de Guayaquil tem jogo marcado para quarta (17) diante do Red Bull Bragantino, pela Sul-Americana, mas pediu adiamento.

A causa da morte de Cornejo não foi divulgada pelo Barcelona em respeito à família do jogador. Ele estava internado desde segunda-feira (16), quando foi encontrado com uma grave lesão na cabeça no banheiro de sua casa.

Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana

"Nenhuma palavra ou frase pode aliviar a dor que sentimos agora. A lembrança que ele nos deixar será o que nos dará a força necessária para sair desta situação. Justin, você estará sempre em nossos corações. Descanse em paz, amigo. Nós te amamos", declarou o clube equatoriano em comunicado.

Pedido de adiamento

Com a confirmação da morte, o Barcelona-EQU anunciou a suspensão das atividades da equipe nesta terça e pediu à Conmebol o adiamento da partida contra o Red Bull Bragantino pela Sul-Americana. A entidade ainda não respondeu à solicitação, segundo a imprensa equatoriana.

O Bragantino, já em Guayaquil para o duelo, afirmou que está aberto a qualquer decisão sobre a realização do jogo. O compromisso posterior do Massa Bruta será no domingo (21), pelo Brasileirão, contra o Athletico-PR.

"Uma prece por Justin Cornejo. O Red Bull Bragantino lamenta o falecimento do jogador Justin Cornejo, do Barcelona Sporting Club, desejando muita força aos familiares e amigos do atleta. Da mesma forma, o clube solidariza-se aos jogadores, comissão técnica e diretoria da equipe equatoriana neste momento de luto e tristeza", disse a equipe brasileira.