Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Hugo Souza pega três pênaltis, Corinthians elimina Bragantino e avança na Sul-Americana

Hugo Souza é celebrado por companheiros após performance histórica contra o Bragantino
Hugo Souza é celebrado por companheiros após performance histórica contra o Bragantino NELSON ALMEIDA/AFP
O Corinthians venceu o Bragantino nos pênaltis por 5 a 4 nesta terça-feira (20), na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu sua classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. O Massa Bruta foi buscar uma incrível virada por 2 a 1 no tempo normal, devolvendo o resultado da ida e garantindo a disputa de pênaltis. Mas, na marca da cal, brilhou a estrela de Hugo Souza, com três defesas em sequência.

Na próxima fase da Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosario Central-ARG. Na ida, o confronto ficou empatado em 1 a 1. A disputa, portanto, está em aberto. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

O Corinthians conheceu a segunda derrota desde a chegada de Ramón Díaz, mas celebrou outra classificação em Copas. O Timão prossegue na Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude nas quartas, e agora na Sul-Americana. 

A equipe alvinegra, no entanto, vem encontrando dificuldades no Brasileirão, onde é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time do Z4, com apenas 22 pontos. 

Veja detalhes de Corinthians 1 (5) x 2 (4) Red Bull Bragantino

Do outro lado, o Bragantino acumulou mais uma eliminação em Copas nesta temporada - já havia caído na Copa do Brasil. Em 12º lugar no Brasileirão, com 27 pontos, a equipe não vencia uma partida no tempo normal há sete jogos em todas as competições. 

As estatísticas da classificação do Corinthians na Sul-Americana
As estatísticas da classificação do Corinthians na Sul-AmericanaFlashscore

Corinthians domina primeiro tempo 

Parecia um jogo controlado pelo Corinthians em razão do desenvolvimento que o time apresentou no primeiro tempo. A equipe alvinegra já possuía a vantagem do empate para seguir no torneio continental. 

Todavia, o Timão não se privou do ataque e foi para cima do Red Bull Bragantino, procurando ampliar sua vantagem no agregado. Logo no início do jogo, Matheus Bidu testou o goleiro Fabrício, que executou uma grande defesa. 

Rodrigo Garro comemora gol que abriu o placar na Neo Química Arena
Rodrigo Garro comemora gol que abriu o placar na Neo Química ArenaNELSON ALMEIDA/AFP

Mas o Massa Bruta conseguiu responder em chute de Thiago Borbas de fora da área. Hugo Souza não teve trabalho na jogada. O Corinthians foi premiado pela força ofensiva com Garro indo às redes aos 23 minutos. A finalização do argentino desviou no meio do caminho e matou Fabrício

A equipe da casa poderia ter ido para os vestiários com uma vantagem maior. Mas o Red Bull conseguiu manter o placar em 1 a 0, o que se mostrou extremamente importante no segundo tempo. 

Quatro minutos bastaram 

O Corinthians caiu de rendimento na etapa final e o Red Bull Bragantino passou a ameaçar Hugo Souza de todas as formas. O time alvinegro não passaria impune à tamanha pressão. Foram necessários quatro minutos para que toda a situação do jogo se invertesse. 

Bragantino virou a partida na etapa final
Bragantino virou a partida na etapa finalNELSON ALMEIDA/AFP

Começou aos 26 minutos, com Eduardo Sasha, que não marcava um gol desde abril. Ele aproveitou a sobra e, da entrada da área, soltou uma bomba, de primeira, para mandar no cantinho direito de Hugo. 

Aos 30 minutos, a virada do Massa Bruta. Lucas Evangelista cobrou o escanteio e Luan Cândido subiu mais alto que a defesa do Corinthians para, de cabeça, fazer o segundo da equipe de Bragança Paulista. No agregado, o placar ficou empatado em 3 a 3 e a disputa prosseguiu para a marca da cal. 

Brilha, Hugo Souza! 

Foi uma disputa de pênaltis equilibrada. Mas o Bragantino esteve próximo de fechar o jogo em duas oportunidades. Os erros de André Ramalho e Ryan deixaram a Neo Química Arena apreensiva. Mas Hugo Souza apareceu para salvar o Corinthians com três defesas de pênaltis em sequência. Uma atuação apoteótica do goleiro, que relembrou os grandes momentos de Cássio na meta corintiana. 

Hugo Souza salvou o Corinthians após virada do Bragantino
Hugo Souza salvou o Corinthians após virada do BragantinoNELSON ALMEIDA/AFP

Próximos jogos 

As duas equipes voltam suas atenções para a disputa do Brasileirão. O Corinthians luta para deixar a zona do rebaixamento e enfrenta o surpreendente Fortaleza no domingo (25), no Castelão, às 16h. 

O Red Bull Bragantino, por sua vez, joga contra o Flamengo, no Maracanã, também no domingo (25), às 20h. Ambos os jogos serão pela 24ª rodada da Série A. 

As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Red Bull Bragantino
As notas dos jogadores titulares de Corinthians e Red Bull BragantinoFlashscore