Hugo Souza pega três pênaltis, Corinthians elimina Bragantino e avança na Sul-Americana
Na próxima fase da Sul-Americana, o Corinthians enfrentará o vencedor do duelo entre Fortaleza e Rosario Central-ARG. Na ida, o confronto ficou empatado em 1 a 1. A disputa, portanto, está em aberto.
Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore
O Corinthians conheceu a segunda derrota desde a chegada de Ramón Díaz, mas celebrou outra classificação em Copas. O Timão prossegue na Copa do Brasil, onde enfrentará o Juventude nas quartas, e agora na Sul-Americana.
A equipe alvinegra, no entanto, vem encontrando dificuldades no Brasileirão, onde é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time do Z4, com apenas 22 pontos.
Veja detalhes de Corinthians 1 (5) x 2 (4) Red Bull Bragantino
Do outro lado, o Bragantino acumulou mais uma eliminação em Copas nesta temporada - já havia caído na Copa do Brasil. Em 12º lugar no Brasileirão, com 27 pontos, a equipe não vencia uma partida no tempo normal há sete jogos em todas as competições.
Corinthians domina primeiro tempo
Parecia um jogo controlado pelo Corinthians em razão do desenvolvimento que o time apresentou no primeiro tempo. A equipe alvinegra já possuía a vantagem do empate para seguir no torneio continental.
Todavia, o Timão não se privou do ataque e foi para cima do Red Bull Bragantino, procurando ampliar sua vantagem no agregado. Logo no início do jogo, Matheus Bidu testou o goleiro Fabrício, que executou uma grande defesa.
Mas o Massa Bruta conseguiu responder em chute de Thiago Borbas de fora da área. Hugo Souza não teve trabalho na jogada. O Corinthians foi premiado pela força ofensiva com Garro indo às redes aos 23 minutos. A finalização do argentino desviou no meio do caminho e matou Fabrício.
A equipe da casa poderia ter ido para os vestiários com uma vantagem maior. Mas o Red Bull conseguiu manter o placar em 1 a 0, o que se mostrou extremamente importante no segundo tempo.
Quatro minutos bastaram
O Corinthians caiu de rendimento na etapa final e o Red Bull Bragantino passou a ameaçar Hugo Souza de todas as formas. O time alvinegro não passaria impune à tamanha pressão. Foram necessários quatro minutos para que toda a situação do jogo se invertesse.
Começou aos 26 minutos, com Eduardo Sasha, que não marcava um gol desde abril. Ele aproveitou a sobra e, da entrada da área, soltou uma bomba, de primeira, para mandar no cantinho direito de Hugo.
Aos 30 minutos, a virada do Massa Bruta. Lucas Evangelista cobrou o escanteio e Luan Cândido subiu mais alto que a defesa do Corinthians para, de cabeça, fazer o segundo da equipe de Bragança Paulista. No agregado, o placar ficou empatado em 3 a 3 e a disputa prosseguiu para a marca da cal.
Brilha, Hugo Souza!
Foi uma disputa de pênaltis equilibrada. Mas o Bragantino esteve próximo de fechar o jogo em duas oportunidades. Os erros de André Ramalho e Ryan deixaram a Neo Química Arena apreensiva. Mas Hugo Souza apareceu para salvar o Corinthians com três defesas de pênaltis em sequência. Uma atuação apoteótica do goleiro, que relembrou os grandes momentos de Cássio na meta corintiana.
Próximos jogos
As duas equipes voltam suas atenções para a disputa do Brasileirão. O Corinthians luta para deixar a zona do rebaixamento e enfrenta o surpreendente Fortaleza no domingo (25), no Castelão, às 16h.
O Red Bull Bragantino, por sua vez, joga contra o Flamengo, no Maracanã, também no domingo (25), às 20h. Ambos os jogos serão pela 24ª rodada da Série A.