Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter bate Real Tomayapo fora e segue vivo na Sul-Americana

Guilherme Bianchini
Bruno Gomes abriu o placar para o Inter na Bolívia
Bruno Gomes abriu o placar para o Inter na BolíviaRicardo Duarte/SC Internacional
O Internacional venceu o Real Tomayapo por 2 a 0 nesta terça-feira (4), no estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia, em jogo atrasado da 4ª rodada do Grupo C da Copa Sul-Americana. Bruno Gomes e Alario fizeram os gols da partida. O placar ficou barato para o amplo domínio colorado, com direito a pênalti perdido.

O Inter precisa de uma vitória contra o Delfín no próximo sábado (8), no Alfredo Jaconi, às 21h30, para avançar aos playoffs da Sul-Americana. O Colorado tem os mesmos 8 pontos dos equatorianos, mas está atrás pelo número de gols marcados. O Tomayapo é o lanterna e já estava eliminado.

Confira a classificação dos grupos da Sul-Americana

Caso consiga a classificação, o Internacional precisará disputar a fase prévia às oitavas contra um dos terceiros colocados da Libertadores. A liderança do Grupo C da Sula já é do Belgrano, com 12 pontos.

Monólogo colorado

O Inter poderia ter voltado da Bolívia com uma goleada histórica. Superior em toda a partida, o Colorado teve 75% de posse de bola e 26 finalizações, mas abusou de perder chances. Bruno Gomes abriu o placar aos 31 minutos, após ótimo cruzamento de Hyoran. Foi o primeiro gol do volante pelo clube.

Bruno Gomes abriu o placar para o Inter no primeiro tempo
Bruno Gomes abriu o placar para o Inter no primeiro tempoRicardo Duarte/SC Internacional

A pressão do Inter se intensificou no segundo tempo, e a equipe foi empilhando grandes oportunidades. Debaixo da trave, Hyoran perdeu chance incrível. Maurício balançou a rede aos 22, mas o árbitro anulou o gol por um impedimento polêmico na origem do lance.

As principais estatísticas da vitória do Inter sobre o Tomayapo
As principais estatísticas da vitória do Inter sobre o TomayapoFlashscore

O Colorado ficou com um a mais após a expulsão de Orellana, aos 39, e logo depois teve um pênalti a seu favor. Na cobrança, porém, Alario parou em Arancibia. O atacante precisou de menos de um minuto para se redimir e fechar o placar, aos 44.

Veja todos os detalhes de Real Tomayapo 0x2 Internacional