Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Inter joga mal, perde para Rosario Central e sai atrás em confronto na Sul-Americana

Mateus Figueiredo
Rosario Central bateu Inter na Argentina
Rosario Central bateu Inter na ArgentinaAFP
O Internacional perdeu para o Rosario Central por 1 a 0 nesta terça-feira (16), pela ida da fase de playoffs da Copa Sul-Americana, no Gigante de Arroyito, em Rosário. A primeira parte do confronto foi melhor para os Canallas, que jogaram melhor e abriram vantagem. O gol da vitória foi de Jaminton Campaz.

A derrota ampliou a série sem vencer do Inter para sete jogos e complicou a vida colorada em outro mata-mata, já que o clube foi eliminado da Copa do Brasil no último sábado (13). A expectativa agora é por um acerto com o técnico Roger Machado nos próximos dias.

Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana

O Rosario Central terá a vantagem do empate em Porto Alegre para chegar às oitavas de final. O duelo de volta é na próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Beira-Rio. Quem avançar terá o Fortaleza pela frente. Antes, o Inter joga pelo Brasileirão, contra o Botafogo, no sábado (20).

Golpe do ex-rival

O encontro entre Rosario Central e Internacional começou frio e demorou a pegar no ritmo. A primeira etapa foi de apenas uma espetada de cada lado. Bruno Henrique acertou o travessão para o lado brasileiro; Mauricio Martínez exigiu que Sergio Rochet fizesse boa defesa para evitar o gol dos argentinos.

As estatísticas de Rosario Central 1x0 Internacional
As estatísticas de Rosario Central 1x0 InternacionalFlashscore

Tudo que faltou na primeira parte sobrou no início do segundo tempo. Facundo Mallo quase marcou no primeiro lance de perigo após o intervalo. Depois de assustar, o dono da casa converteu a chance com Jaminton Campaz. O ex-jogador do Grêmio disparou desde o seu campo e tocou na saída de Rochet para fazer 1 a 0.

O Rosario Central foi melhor no jogo de ida
O Rosario Central foi melhor no jogo de idaRicardo Duarte/Internacional

O Inter sentiu o gol e, pouco criativo, demorou a voltar para o jogo. A melhor chance colorada saiu novamente com Bruno Henrique. O camisa 8 recebeu passe preciso na pequena área e finalizou à queima-roupa, mas o goleiro Jorge Broun conseguiu a defesa de forma milagrosa.

Bruno Henrique teve as melhores chances do Inter na partida
Bruno Henrique teve as melhores chances do Inter na partidaRicardo Duarte/Internacional

Veja todos os detalhes de Rosario Central 1x0 Internacional