Inter sofre, mas vence Delfín e se garante nos playoffs da Sul-Americana
Depois de muito sofrimento, o Inter enfrentará o Rosario Central-ARG nos playoffs, em julho. O adversário vem da Libertadores e ficou em terceiro na chave em que Atlético-MG e Peñarol avançaram. O vencedor do confronto pega o Fortaleza nas oitavas de final.
Veja a classificação final dos grupos da Sul-Americana
Até lá, o Colorado terá duelos por Brasileirão e Copa do Brasil. O time enfrenta o Juventude no mata-mata nacional, ainda sem datas definidas para o duelo pela 3ª fase. Pela Série A, a equipe de Eduardo Coudet volta a atuar na próxima quinta-feira (13), contra o São Paulo, no Heriberto Hülse.
Alario traz a salvação
De volta ao Rio Grande do Sul após mais de um mês afastado de seu estado, o Inter vivia um drama na segunda etapa. Sem conseguir ameaçar e com um adversário que fazia cera em todas as oportunidades, o cenário da eliminação já estava montado.
Até que Lucas Alario apareceu para salvar o Colorado. Alan Patrick cobrou escanteio, Vitão desviou e a bola ficou na medida para Alario estufar a rede. Com a vantagem mínima no placar, o Inter recuou e por pouco não sofreu o empate do Delfín. O goleiro Fabrício apareceu muito bem e garantiu a classificação.
Blitz total
Ao contrário da segunda etapa, o primeiro tempo foi de muita pressão do Inter. Alan Patrick quase marcou com 40 segundos de bola rolando. Os donos da casa faziam uma marcação pressão muito bem encaixada e não deixavam os equatorianos respirarem. Wesley e Fernando foram outros que pecaram na pontaria e não garantiram a vantagem para o intervalo.