Internacional escolhe estádio em Itu para volta aos jogos após enchentes no RS
Segundo informações do site ge.globo, o Internacional aguarda apenas o aval da CONMEBOL, que fará um teste de iluminação no estádio do interior paulista. As outras opções para a partida contra o Belgrano são Barueri, Bragança Paulista e Campinas.
Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore
O Beira-Rio e o centro de treinamento do Internacional foram afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, impossibilitando os trabalhos do clube em Porto Alegre. A retomada aos treinos terá como sede Itu, onde o Colorado fará suas atividades em um resort da cidade a partir de segunda-feira (20).
Nesta sexta-feira (17), os jogadores se reuniram para um treino solidário com presença dos sócios do clube no Complexo Esportivo da PUC. A atividade arrecadou donativos para os afetados pela tragédia climática no estado.
Ainda não há definição sobre o local da partida contra o Delfín, também pela Copa Sul-Americana, marcada para o dia 8 de junho. Caxias do Sul e Criciúma são avaliadas.
Nesta sexta-feira (18), o Internacional iniciou os trabalhos de recuperação do Beira-Rio, um processo que deverá se estender por até 90 dias.
Como a água inundou o campo de jogo, o Internacional vai trocar o gramado do estádio que ficou tomado por lama após o recuo do Guaíba. A estimativa é que o prejuízo chegue a R$ 35 milhões.