Internacional perde para Belgrano em volta aos gramados e se complica na Sul-Americana
Com o tropeço, o Inter permanece com 5 pontos e ocupa a 3ª posição do Grupo C. O time de Eduardo Coudet ainda possui mais dois jogos por fazer dentro da fase classificatória.
Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore
O Colorado não possui mais chances de terminar na liderança, posição que foi assegurada pelo Belgrano, com 12 pontos. O objetivo da equipe gaúcha agora é superar o Delfín-EQU para avançar ao playoff de repescagem contra um dos terceiros colocados da Libertadores.
Forte mensagem
Longe de sua casa, mas com o povo gaúcho sempre no coração. O Internacional foi a campo um mês depois da última partida, contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão. No período, o Rio Grande do Sul foi afetado pelas fortes chuvas e as enchentes que deixaram um rastro de destruição em diversas cidades, com mortos e milhares de desabrigados.
Nesta terça, o Colorado entrou em campo com uma forte mensagem, a camisa "suja de lama". Os uniformes serão assinados pelos atletas e leiloados, com todo o dinheiro sendo revertido para as vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul.
Inter leva virada no 1º tempo
Parecia que o Internacional retomaria seu caminho de forma natural, ainda mais após Borré marcar aos 39 minutos do primeiro tempo. Mas dois erros defensivos custaram caro ao Colorado, que sofreu a virada nos minutos finais da etapa inicial.
Os dois gols foram marcados por Pablo Chavarría. No segundo tempo, a pressão do Internacional passou a ser mais territorial.
Veja detalhes de Internacional 1 x 2 Belgrano
Os argentinos não sofreram muito. Em uma tentativa desesperada, o técnico Eduardo Coudet ainda reforçou o ataque formado pela dupla Enner Valencia e Borré com outra arma ofensiva, o argentino Lucas Alario. Mas nem o trio gringo foi suficiente para que o Internacional buscasse ao menos o empate em Barueri.
Próximos jogos
Pela Copa Sul-Americana, o Internacional volta a jogar na próxima terça (4), contra o Real Tomayapo, fora de casa, às 21h30, em jogo adiado da 4ª rodada.
Já no Brasileirão, o time retoma sua sequência no sábado (1°), contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, às 18h30, pela 7ª rodada.