Juninho após derrota do América-MG: "O 1° tempo foi horroroso, sentimento de vergonha"
Jogando fora de casa, o Fortaleza foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, aproveitando erros infantis do time americano, que buscou um gol de honra no segundo tempo para diminuir o prejuízo.
No vestiário entre os dois tempos, a cobrança foi forte no elenco mineiro, que sabe que teve uma atuação muito abaixo do seu potencial.
Agora, o Coelho precisa vencer por dois gols de diferença, na próxima quinta-feira (31), fora de casa, para levar a decisão para os pênaltis.
Após o jogo, o capitão Juninho desabafou. "Nosso primeiro tempo foi horroroso, não existe o que vimos no futebol profissional. O sentimento é de vergonha. Temos que mostrar mais atitude e união. Treinamos de um jeito e jogamos de outro, não sei o que acontece", comenta o jogador.
No segundo tempo, o América melhorou e conseguiu equilibrar as ações, mas impedir a derrota do Fortaleza era improvável. "Nos 45 minutos finais, corremos e tentarmos igualar, mas nada apaga o que fizemos no primeiro tempo. É erguer a cabeça e ter mais vontade, é difícil falar em uma situação como esta", pontua.
Perto de ser eliminado do torneio continental, o América luta também para não ser rebaixado no Brasileirão, onde ocupa a lanterna. "Não podemos nos abater. Se entregarmos as cartas, já era. Por mais que as coisas não caminhem bem, não podemos abaixar a cabeça. Se isso acontecer, tudo vai ficar mais difícil. Vamos colocar todas as forças que temos no Brasileirão", completa, em entrevista ao canal Paramount+.
No domingo, o América recebe o São Paulo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Um total de 11 pontos separa o Coelho do primeiro time fora do Z-4.