Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Luxemburgo diz que Corinthians conseguiu "boa vantagem" contra o Estudiantes

O professor comandando a vitória na Neo Química Arena
O professor comandando a vitória na Neo Química ArenaAFP
O técnico Vanderlei Luxemburgo queria o segundo gol, mas disse que o Corinthians leva boa vantagem para a Argentina após vencer o Estudiantes por 1 a 0, nesta terça-feira (22), no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana.

"Acho que a estratégia que não deu certo contra o São Paulo (na semifinal da Copa do Brasil), hoje pra mim funcionou e conseguimos uma boa vantagem pra levar pra lá”, afirmou o treinador na coletiva pós-jogo.

Veja os melhores momentos de Corinthians 1x0 Estudiantes

Com o resultado em Itaquera, o Timão joga pelo empate na partida de volta, na próxima terça, em La Plata.

Eu tinha que buscar fazer o segundo gol e não deixar o time vulnerável para eles de repente fazer um gol. Tivemos uma, duas, três chances de fazer o segundo gol. O mesmo cara que deu o empate contra o Cruzeiro (pelo Brasileirão), hoje não deu e faz parte do futebol", acrescentou Luxa, lamentando a chance clara perdida por Mosquito no segundo tempo.

Números da peleja
Números da pelejaFlashscore

O comandante corintiano também reclamou de um possível pênalti para o seu time, em uma bola que bateu na mão do zagueiro Lollo dentro da área após chute de Maycon.

"O pênalti da mão, acho que sim, foi pênalti. Não sei se faríamos o gol ou não, mas foi. Isso é complicado, porque jogamos contra uma equipe que tem qualidade e isso faz diferença no jogo. Um jogo desta importância, difícil, com VAR e tudo, teria que marcar", disse ele.

"Hoje tenho o elenco na minha mão, com rodagem, para fazer as mudanças. Considero que hoje tenho possibilidades de mexer para lá e pra cá, e os jogadores estão rendendo", afirmou Luxemburgo.

O técnico também ressaltou que nos últimos 14 jogos, o Timão perdeu apenas um (a derrota de 2x0 contra o São Paulo que eliminou sua equipe da Copa do Brasil). "Este é um número considerável", concluiu.

Siga o mata-mata da Sul-Americana em tempo real