Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"O torcedor sempre vai esperar um pouco mais", diz Luxa sobre as vaias em Itaquera

Professor ficou pouco de pé durante o jogo porque está com uma lesão na clavícula
Professor ficou pouco de pé durante o jogo porque está com uma lesão na clavículaAFP
O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o Corinthians jogou bem "dentro de sua realidade" no empate contra o Fortaleza, nesta terça-feira (26), pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana.

A partida em Itaquera terminou 1 a 1 e o time de Luxemburgo saiu de campo sob vaias.

"A gente está acostumado com o Corinthians intenso, dessa forma. O torcedor sempre vai esperar um pouco mais", defendeu-se o treinador.

Veja como foi Corinthians 1x1 Fortaleza

"Dentro do jogo que se apresentou hoje, contra o Fortaleza, que joga junto há bastante tempo e é uma grande equipe, nós empatamos e poderíamos ter virado. Qual chance o Fortaleza teve, concreta, para fazer o segundo gol? Nós tivemos. A torcida sempre vai esperar um pouco mais do Corinthians", disse ele.

"A gente entende que o torcedor não está gostando das atuações, mas ele sempre abraça. Dentro da realidade que temos, do que treinamos, o Corinthians foi bem, com posse de bola, podendo decidir o jogo", acrescentou o professor.

"Nós tomamos gol de bola parada, isso muda o conceito do jogo, muda um pouco a história do jogo. Tínhamos posse de bola, um pouco de domínio, mas faltava contundência", explicou.

Yuri Alberto fez o gol do Timão em Itaquera
Yuri Alberto fez o gol do Timão em ItaqueraAFP

Luxemburgo também afirmou que seu time tem "condições de ir lá (no Castelão) e conquistar a vaga" porque "o Corinthians é muito forte".

O jogo de volta da semifinal da Sul-Americana será na próxima terça-feira (3), às 21h30.

Luxa contundido

O treinador também explicou porque ficou sentado durante a maior parte do jogo na Neo Química Arena.

"Estou com uma lesão de clavícula que me impede (de ficar de pé). Os meninos sabem, chego todo torto no treinamento, está me incomodando bastante, vou ter que fazer uma cirurgia no fim do ano. Então está meio complicado ficar andando de um lado para o outro", contou Luxemburgo.