Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos empata sem gols com o Blooming e se despede da Sul-Americana

O Santos empatou em 0 a 0 no último jogo da equipe pela Sul-Americana
O Santos empatou em 0 a 0 no último jogo da equipe pela Sul-AmericanaAFP
O Santos empatou com o Blooming-BOL em 0 a 0, nesta quinta-feira (29), pela última rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana, na Vila Belmiro. Na estreia de Paulo Turra, o Peixe teve atuação melancólica e já emenda 11 jogos sem vencer em todas as competições. Lucas Lima perdeu um pênalti no último lance.

Uma vitória em seis jogos, com cinco pontos em 18 disputados. Foram esses os números do Santos na Copa Sul-Americana 2023. A despedida em casa foi decepcionante, assim como os outros jogos do clube no torneio. A única vitória santista foi contra o Blooming, na Bolívia, em gol marcado nos acréscimos do segundo tempo por Eduardo Bauermann.

Veja a classificação dos grupos da Copa Sul-Americana

O Blooming fez campanha ainda pior e só não saiu zerado da Sul-Americana pois arrancou um empate com o Santos nesta quinta. Lanterna do Campeonato Boliviano, o time de Santa Cruz de La Sierra vive fase terrível.

As estatísticas de Santos 0x0 Blooming
As estatísticas de Santos 0x0 BloomingFlashscore

No Grupo E, dos eliminados Santos e Blooming, avançam na competição o Newell's Old Boys-ARG e o Audax Italiano-CHI. Os argentinos vão direto para as oitavas de final e os chilenos disputam a fase eliminatória com os terceiros colocados dos grupos da Libertadores.

Reservas do Santos decepcionam

Paulo Turra lançou uma equipe com muitos reservas para a despedida do Santos da Sul-Americana. No primeiro tempo, os donos da casa até apresentaram volume de jogo e criaram algumas oportunidades. As duas melhores caíram nos pés de Deivid Washington, mas o garoto não teve a tranquilidade para converter em gol.

Paulo Turra estreou no comando do Santos
Paulo Turra estreou no comando do SantosAFP

O Peixe baixou a intensidade na volta do intervalo e levou um susto. O volante Siles, do Blooming, cobrou falta no ângulo e acertou a trave esquerda de Vladimir. O time de Paulo Turra reagiu e Deivid Washington perdeu mais uma chance em cabeceio livre dentro da área.

Depois dos 50 minutos da etapa complementar, o Santos ganhou um pênalti, mas Lucas Lima cobrou com força na trave. O lance encerrou o jogo e a decepcionante campanha da equipe na Sul-Americana.