Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Santos perde para o Newell's na Vila e se complica dentro da Sul-Americana

Santos perde para o Newell's na Vila e se complica dentro da Sul-Americana
Santos perde para o Newell's na Vila e se complica dentro da Sul-AmericanaProfimedia
O Santos perdeu para o Newell's Old Boys-ARG por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 5ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. A partida foi disputada no estádio da Vila Belmiro e manteve os hermanos com 100% de aproveitamento na competição, com a classificação garantida para a próxima fase.

O resultado deixa complicado o objetivo do Peixe de se classificar para a próxima fase da competição. Faltando uma rodada para o fim da fase de classificação, o time paulista "seca" o Audax Italiano-CHI, que joga com o lanterna Blooming-BOL nesta quinta-feira. Um empate do time chileno elimina os brasileiros.

Se Blooming vencer, o Santos vai para a última rodada precisando vencer os bolivianos em casa e torcer por derrota dos chilenos, precisando também do saldo de gols para ficar na segunda posição. Os segundos colocados da Sul-Americana enfrentam os terceiros dos grupos da Libertadores, brigando por vaga nas oitavas. 

No sábado, o Santos visita o Coritiba, pela 10ª rodada do Brasileirão. A última rodada da Sul-Americana aparece para o Peixe no dia 29 de junho.

Algumas estatísticas do jogo
Algumas estatísticas do jogoFlashscore

Retorno da joia foi insuficiente

O Santos contou com a volta do atacante Marcos Leonardo, que disputou recentemente o Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira da categoria, que ficou nas quartas de final do torneio que acontece na Argentina. 

O primeiro tempo foi fraco, de poucas chances e escassez criativa, já fazendo algumas sobrancelhas levantarem nas arquibancadas da Vila Belmiro. O Newell's, sem pressa, era pouco ameaçado e ficava na sua, com o empate lhe servindo de bom tamanho.

O que estava bom, melhorou para o time de Rosario que foi para o intervalo na frente com gol de Sforza nos acréscimos. O Santos saiu para o vestiário sob vaias, com o resultado sendo desastroso para as pretensões do time na Sul-Americana. 

No começo do segundo tempo, o jogo ficou paralisado por nove minutos após queda de energia, aumentando a apreensão na Vila. 

Coube a Marcos Leonardo diminuir o prejuízo do Santos ao sofrer pênali e converter a cobrança para deixar tudo igual. 

O Newell's não demorou para ficar na frente no lance seguinte, mas o alívio foi geral quando o VAR anulou a vantagem argentina. 

Com 1 a 1 no placar, o Santos tratou de ir pra cima dos argentinos para aumentar suas chances de classificação. Com 14 minutos de acréscimo, tempo de sobra existia para a vitória de qualquer lado. Os argentinos aproveitaram os espaços cedidos e foram eficientes quando Soteldo perdeu bola na saída de jogo.

Portillo recebeu na entrada da área e colocou no ângulo de João Paulo para frustrar a torcida santista, que foi pra casa de cabeça inchada. 

Veja como foi Santos x Newell's

Notas dos jogadores pelo índice do Flashscore
Notas dos jogadores pelo índice do FlashscoreFlashscore