Santos sofre com um a menos, toma a virada do Audax e se complica na Sul-Americana
O Santos vê encerrada uma sequência de quatro jogos sem perder, tendo em Sosa o carrasco da noite, responsável pelos dois gols.
O jogo era um confronto direto de times que começaram a rodada com o mesmo número de pontos. Agora, os chilenos abrem três de diferença para o Santos, que está na 3ª posição do grupo faltando dois jogos para encerrar a fase de classificação.
Para o time paulista, a ordem agora é vencer os dois jogos que restam e ainda "secar" os adversários diretos para sonhar com uma possível classificação para a segunda fase do torneio continental.
O Santos fez até um bom começo de jogo, tendo uma chance de gol com Ruiz aos 50 segundos. Foi do colombiano que saiu o gol que abriu o placar, aos 19 minutos. em boa jogada pela direita. Camacho aproveitou bem a ida na linha de fundo para chutar cruzado.
O Santos teve chance clara aos 22 minutos, com o capitão Alison que perdeu de frente para o goleiro, em lance que faria falta mais tarde.
Lance decisivo
A expulsão de Joaquim, no fim do primeiro tempo, foi o dividor de águas. O Santos parece ter sentido a expulsão, sofrendo o gol de empate no lance segunte, com Sosa, ainda na etapa inicial. O combo expulsão e gol contra foi uma ducha de água gelada no Peixe.
No segundo tempo, os donos da casa fora pra cima e se aproveitaram de falha da zaga em bola aérea para virar o placar. A dificuldade nas jogadas pelo alto foram o "calcanhar de aquiles" do Santos no jogo, dando origem aos dois gols da derrota. Com um a menos, ficou ainda mais complicado buscar uma reação, com a parte ofensiva mostrando-se limitada na sua criação.
O Santos volta a jogar no domingo, fora de casa, contra o Bragantino, pela 8ª rodada do Brasileirão.