Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo aniquila "revanche" na Argentina e vence o Tigre com dois de Erison

Erison (à direita) foi o craque do jogo
Erison (à direita) foi o craque do jogoAFP
O São Paulo venceu o Tigre por 2 a 0, nesta quinta-feira (6), no estádio Monumental Victoria, pela abertura do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória tricolor foram marcados no segundo tempo, ambos por Erison, estrela do São Paulo no triunfo fora de casa.

Existia um grande clima de tensão no ar. Os torcedores do Tigre queriam a revanche da perda do título da Copa Sul-Americana de 2012, quando uma confusão generalizada no Morumbi fez com que os atletas do time adversário não voltassem a campo. O São Paulo venceu por W.O. e se sagrou campeão.

Veja como foi Tigre 0 x 2 São Paulo

Ambiente hostil

Antes de a bola rolar, as hostilidades eram visíveis. A torcida do Tigre acertou o próprio ônibus da equipe, quebrando uma das janelas com uma pedra, pois acreditou que o veículo transportava a delegação do São Paulo

Quando a bola rolou, o time brasileiro segurou a pressão argentina. O primeiro tempo foi de domínio do Tigre. Um jogo físico se estabeleceu na Argentina, com muitos cartões (dois para cada lado), faltas e paralisações. Quem se destacou mesmo lado do Tricolor foi o goleiro Rafael, com defesas fundamentais para segurar a igualdade. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Tigre na Argentina
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Tigre na ArgentinaFlashscore

Erison decide

O São Paulo melhorou na etapa final e contou com um Erison inspiradíssimo. Seu primeiro gol saiu aos 11 minutos, quando Rodrigo Nestor o achou em ótima condição após passe preciso em profundidade. O atacante são-paulino tocou na saída de Marinelli e fez seu primeiro gol pelo São Paulo, após quatro partidas. 

A ficha do jogo entre Tigre e São Paulo com os dois gols de Erison
A ficha do jogo entre Tigre e São Paulo com os dois gols de ErisonFlashscore

E ele ainda faria mais um belo gol. Após ser lançado por Alan Franco, o centroavante cortou o argentino Prediger e finalizou de fora da área. A bola ainda desviou no meio do caminho e matou Marinelli, encobrindo o goleiro do Tigre, aos 28 minutos. 

O que vem pela frente?

O São Paulo volta a jogar pela Copa Sul-Americana no dia 18 de abril, terça-feira, contra o Academia Puerto Cabello-VEN, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). O Tigre tentará a recuperação fora de casa, contra o Deportes Tolima-COL, em 20 de abril, às 23h (de Brasília). 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore