São Paulo aniquila "revanche" na Argentina e vence o Tigre com dois de Erison
Existia um grande clima de tensão no ar. Os torcedores do Tigre queriam a revanche da perda do título da Copa Sul-Americana de 2012, quando uma confusão generalizada no Morumbi fez com que os atletas do time adversário não voltassem a campo. O São Paulo venceu por W.O. e se sagrou campeão.
Veja como foi Tigre 0 x 2 São Paulo
Ambiente hostil
Antes de a bola rolar, as hostilidades eram visíveis. A torcida do Tigre acertou o próprio ônibus da equipe, quebrando uma das janelas com uma pedra, pois acreditou que o veículo transportava a delegação do São Paulo.
Quando a bola rolou, o time brasileiro segurou a pressão argentina. O primeiro tempo foi de domínio do Tigre. Um jogo físico se estabeleceu na Argentina, com muitos cartões (dois para cada lado), faltas e paralisações. Quem se destacou mesmo lado do Tricolor foi o goleiro Rafael, com defesas fundamentais para segurar a igualdade.
Erison decide
O São Paulo melhorou na etapa final e contou com um Erison inspiradíssimo. Seu primeiro gol saiu aos 11 minutos, quando Rodrigo Nestor o achou em ótima condição após passe preciso em profundidade. O atacante são-paulino tocou na saída de Marinelli e fez seu primeiro gol pelo São Paulo, após quatro partidas.
E ele ainda faria mais um belo gol. Após ser lançado por Alan Franco, o centroavante cortou o argentino Prediger e finalizou de fora da área. A bola ainda desviou no meio do caminho e matou Marinelli, encobrindo o goleiro do Tigre, aos 28 minutos.
O que vem pela frente?
O São Paulo volta a jogar pela Copa Sul-Americana no dia 18 de abril, terça-feira, contra o Academia Puerto Cabello-VEN, no Morumbi, às 21h30 (de Brasília). O Tigre tentará a recuperação fora de casa, contra o Deportes Tolima-COL, em 20 de abril, às 23h (de Brasília).