Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo desencanta no fim e vence Puerto Cabello pela Sul-Americana

Josias Pereira
São Paulo buscou a vitória em jogo difícil no Morumbi
São Paulo buscou a vitória em jogo difícil no MorumbiProfimedia
O São Paulo venceu o Puerto Cabello-VEN por 2 a 0 nesta terça-feira (18), no Morumbi, pela segunda rodada do grupo D da Copa Sul-Americana. Foi um jogo difícil para o Tricolor Paulista, que ganhou um respiro deixando após os resultados negativos recentes. Os gols da vitória foram marcados por Marcos Paulo e Araújo nos minutos finais do segundo tempo

O São Paulo lidera a chave D com seis pontos, enquanto os venezuelanos do Puerto Cabello seguem  zerados após perderem para o Tolima por 2 a 0 em casa. 

Veja como foi São Paulo 0 x 0 Puerto Cabello

O São Paulo vai voltar a campo pela Copa Sul-Americana apenas no dia 2 de maio, terça-feira, quando encara o Tolima fora de casa, às 19h (de Brasília). Antes, pelo Campeonato Brasileiro, o time encara o América-MG no sábado (22), às 18h30 (de Brasília), no Morumbi. 

As estatísticas da vitória do São Paulo no Morumbi
As estatísticas da vitória do São Paulo no MorumbiFlashscore

Enfim, os gols em casa

Depois de três jogos sem marcar no Morumbi, o São Paulo voltou a balançar as redes diante da sua torcida. Mas para que esses gols saíssem, o time teve que superar um jogo difícil e muito disputado contra um Puerto Cabello que chegou a acreditar, em alguns momentos, que seria possível sair do Morumbi com um resultado histórico. 

Mudança fundamental 

Marcos Paulo entrou e mudou a história da partida
Marcos Paulo entrou e mudou a história da partidaProfimedia

A pressão estava ficando grande sobre o técnico Rogério Ceni e o tempo passava de forma cruel. Um roteiro sofrido para a torcida que encarou uma forte chuva na capital paulista. Mas uma alteração foi fundamental para buscar a vitória. Aos 37 minutos, Caio Paulista, que vinha muito mal no Morumbi, foi sacado de campo para a entrada de Marcos Paulo

Três minutos depois, o atacante mostrou oportunismo. Uma jogadaça que contou com o pivô de Calleri, deixando Marcos Paulo livre para fuziliar a meta do time venezuelano. Um alívio para a torcida tricolor em meio a um jogo angustiante. 

Aos 42 minutos, o time fechou a conta diante do modesto rival venezuelano. Michel Araújo foi servido por Nestor, invadiu a área do Puerto Cabello e chutou na saída do goleiro adversário, dando números finais ao placar no Morumbi. 

Confira a classificação da Copa Sul-Americana