Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo perde nos pênaltis para a LDU e está fora da Sul-Americana

São Paulo ficou pelo caminho na Sula
São Paulo ficou pelo caminho na SulaProfimedia
O São Paulo está eliminado da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-fera (31), o Tricolor venceu a LDU por 1 a 0 no tempo normal, com a decisão indo para os pênaltis. Nos tiros diretos, James Rodriguez perdeu sua cobrança, que acabou sendo decisiva no resultado final.

Na ida, a vitória equatoriana por 2 a 1 obrigou o São Paulo a vencer por dois gols de diferença para evitar as penalidades. O triunfo por diferença mínima veio na marra, com Arboleda. 

Os equatorianos tiveram 100% de aproveitamento nas penalidades e avançam na competição. Nas semifinais, a LDU vai enfrentar o Defensa y Justicia. A outra semifinal será entre Fortaleza x Corinthians. 

Alguns números do jogo
Alguns números do jogoFlashscore

O São Paulo volta a jogar no domingo, em casa, contra o Coritiba, fechando a 22ª rodada do Brasileirão, onde ocupa a 11ª posição. O próximo jogo da LDU é na segunda (4), em casa, pelo returno do Campeonato Equatoriano, contra o Guayaquil City. 

O Tricolor foi superior em todo o jogo, tendo pela frente uma LDU que conseguiu se defender bem, principalmente depois de ficar com um jogador a menos no ínicio do segundo tempo. Resta ao Tricolor lutar pelo título da Copa do Brasil, onde está na final contra o Flamengo, além de buscar uma evolução no Campeonato Brasileiro. 

Tricolor demorou pra engrenar

O São Paulo bem que tentou pressionar no começo, mas não teve a intensidade que a torcida, que lotou o Morumbi, queria.

LDU conseguia ficar com a bola no pé, evitando de ser pressionada e mostrando um jogo consciente. O time equatoriano teve uma boa chance com apenas um minuto de jogo, exigindo defesa do goleiro Rafael.

LDU tentou valorizar o tempo após ficar com um jogador a menos
LDU tentou valorizar o tempo após ficar com um jogador a menosAFP

A primeira finalização do São Paulo veio somente aos 20 minutos. Foi a partir daí que o Tricolor melhorou na partida, mesmo se precipitando quando se aproximava do gol de Dominguez, que pouco trabalhou na etapa. 

A LDU não mostrava uma postura recuada de forma excessiva, mostrando que podia levar perigo nos contra-ataques. 

A segunda etapa exigia um São Paulo se atirando mais pro ataque, precisando ser mais eficiente nas tramas do seu trio ofensivo formado por Luciano, Calleri e Lucas

Lucas teve mais uma boa atuação pelo São Paulo
Lucas teve mais uma boa atuação pelo São PauloAFP

Expulsão pra mudar o jogo

Aos 3 minutos do segundo tempo, a torcida da casa comemorou muito quando Alvarado recebeu um cartão vermelho direto por dura entrada em Alisson. A pressão são-paulina tinha tudo para começar de vez. 

Expulsão no início do segundo tempo fez Tricolor ir pra cima
Expulsão no início do segundo tempo fez Tricolor ir pra cimaAFP

A LDU, além de se defender, buscou valorizar cada minuto, com a "cera" entrando em ação de várias formas, com o goleiro Dominguez sendo um dos protagonistas por tentar ganhar tempo. 

O São Paulo foi pra cima com tudo, com a torcida não escondendo a apreensão com o avanço do relógio. O Morumbi foi explodir aos 32 minutos quando Arboleda testou firme após cobrança de escanteio para, finalmente, tirar o zero do placar. 

A missão, agora, era buscar o segundo para evitar a emoção dos pênaltis, que não pôde ser evitada. Os sete minutos de acréscimo foram pouco pelo que poderia ser dado pelo árbitro. 

Nas penalidades, o aproveitamento dos dois lados só não foi perfeito porque o meia James Rodriguez perdeu sua cobrança, vendo a LDU converter todos os seus chutes, frustrando um Morumbi com mais de 50 mil torcedores, que reconheceu o empenho dos comandados do técnico Dorival Júnior. 

Veja como foi São Paulo x LDU

Chute de James saiu por cima do gol equatoriano
Chute de James saiu por cima do gol equatorianoAFP