Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo perde para a LDU, mas gol no fim mantém time vivo na Sul-Americana

Lucas Moura fez um gol de honra no final da partida contra a LDU
Lucas Moura fez um gol de honra no final da partida contra a LDUAFP
O São Paulo perdeu para a LDU-EQU por 2 a 1, nesta quinta-feira (24) e saiu em desvantagem nas quartas de final da Copa Sul-Americana, no Casa Blanca, em Quito. Desorganizado taticamente na altitude, o Tricolor foi atropelado nos 30 minutos iniciais e levou os dois gols marcados por Jhojan Julio e Renato Ibarra. Porém, no fim da partida Lucas Moura

Além da altitude, o São Paulo mais uma vez deixa a desejar fora de casa e terá que reverter o resultado no Morumbi. Isso ocorreu nos duelos contra San Lorenzo, pela Sul-Americana, e contra o Corinthians, na Copa do Brasil. Novamente, a missão é buscar um gol de diferença em casa. Antes da volta, na próxima quinta-feira (31), o time de Dorival Júnior visita o lanterna América-MG pelo Brasileirão.

Veja a tabela completa da Copa Sul-Americana

Campeão da Sul-Americana de 2009, a LDU se aproveitou da altitude e do mando de campo em Quito para abrir uma vantagem no confronto continental. A vitória é uma resposta depois da equipe equatoriana passar três jogos sem vencer. Quarta colocada no Campeonato Equatoriano, a Liga visita o Gualaceo antes de vir ao Brasil para o segundo jogo.

São Paulo vive pesadelo

O início de jogo na Casa Blanca, nos 2.600m de Quito, foi um verdadeiro pesadelo para o Tricolor Paulista. Tudo começou logo aos 2 minutos, quando Jhojan Julio conseguiu passar entre Rafinha e Lucas Beraldo na grande área e deslocou Rafael para abrir o placar. Com linhas espaçadas na marcação e incapaz de cadenciar o jogo, o São Paulo caiu no erro fatal de quem visita da LDU e deixou o duelo se tornar uma correria.

As estatísticas de LDU 2x1 São Paulo
As estatísticas de LDU 2x1 São PauloFlashscore

Até a meia hora de jogo foi uma chance atrás da outra, algumas delas só não entraram porque Rafael estava em uma noite inspirada. Mas, mesmo assim, a LDU conseguiu ampliar com mais uma jogada de Jhojan Julio, grande destaque da partida. O meia ex-Santos lançou Renato Ibarra e ele, sozinho na área, finalizou com tranquilidade para ampliar. A diferença foi tamanha que o São Paulo não finalizou na primeira etapa e a LDU fez 10 tentativas ao gol.

Ibarra comemora segundo gol da LDU em Quito
Ibarra comemora segundo gol da LDU em QuitoAFP

Lucas Moura faz gol da esperança

Para tentar estancar a sangria da primeira metade, Dorival Júnior mexeu na equipe e colocou Luan. Com o meio-campo mais povoado, a equipe equatoriana passou a ter menos liberdade para criar e o jogo entrou em um ritmo confortável para o Tricolor. Aos poucos o São Paulo passou a ter mais posse e, diante de um adversário cansado, começou a buscar o ataque.

As notas de LDU 2x1 São Paulo
As notas de LDU 2x1 São PauloFlashscore

Observando isso, o comandante são-paulino fez mais algumas mudanças e lançou Luciano para auxiliar na armação. Alguns minutos depois, o camisa 10 tricolor recebeu e deu passe na medida para Lucas Moura invadir a área e tocar na saída do goleiro Alexander Dominguez. Depois de ser atropelado no primeiro tempo, o São Paulo volta para o Brasil com uma sensação de bom resultado.

São Paulo teve um jogo muito difícil no Equador
São Paulo teve um jogo muito difícil no EquadorAFP