Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo vence Tigre e agora seca Newell's por melhor campanha da Sul-Americana

São Paulo levou a melhor sobre o Tigre no Morumbi
São Paulo levou a melhor sobre o Tigre no MorumbiSão Paulo/Divulgação
O São Paulo venceu o Tigre por 2 a 0 nesta terça-feira (27), no Morumbi, pela última rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana. Os gols da vitória foram marcado por Juan e Wellington Rato, ambos no segundo tempo da partida.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 16 pontos e assume a condição de melhor campanha geral da primeira fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor, garantido de forma direta nas oitavas de final, torce agora contra o Newell's Old Boys.

Veja como foi São Paulo 2 x 0 Tigre

A equipe argentina enfrenta o Audax Italiano nesta quinta-feira (29), em casa, e pode chegar aos 18 pontos. O Newell's tem cinco vitórias em cinco jogos no torneio. Um empate hermano já dará ao Tricolor a melhor campanha geral. 

O Tigre finalizou a primeira fase na segunda posição da chave, com 10 pontos, e está garantido nos playoffs da Copa Sul-Americana.

Para tomar a primeira posição do São Paulo, os argentinos precisavam vencer por quatro gols de diferença, algo impensado tendo em vista que o Tricolor está invicto em casa nesta edição de Sul-Americana e não levou um gol sequer. 

Veja a classificação do grupo D da Copa Sul-Americana
Veja a classificação do grupo D da Copa Sul-AmericanaFlashscore

Argentinos com menos um

Aos 23 minutos da etapa inicial, Leizza, do Tigre, aplicou uma entrada criminosa na perna esquerda de Pablo Maia e foi expulso de campo. O jogador do São Paulo até se esforçou para continuar na partida, mas acabou deixando o campo aos 29 minutos . Logo depois, foi encaminhado ao hospital para exames mais detalhados. 

A base resolve

Após ter dois gols anulados pela arbitragem, um deles marcado por Calleri após desvio na área e que a arbitragem entendeu como um toque de mão, o São Paulo finalmente saiu do zero no placar com o auxílio de sua base. Rodriguinho, que entrou no lugar de Pablo Maia, deu um passe preciso para a finalização de Juan, outro garoto de Cotia. O placar estava aberto no Morumbi aos 27 minutos da etapa final. 

As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o Tigre
As estatísticas da vitória do São Paulo sobre o TigreFlashscore

Até que enfim, Rato! 

Wellington Rato teve algumas chances claras de vencer a meta do Tigre durante a segunda etapa, mas acabou pecando na hora da decisão. Os erros levaram Dorival Júnior à loucura na beira de campo. Mas, na base da persistência, Rato, enfim, guardou o dele aos 48 minutos do segundo tempo, dando números finais no Morumbi. 

O mesmo placar três vezes

As notas dos jogadores de São Paulo e Tigre na partida
As notas dos jogadores de São Paulo e Tigre na partidaFlashscore

Desta vez, um São Paulo x Tigre foi até o apito final no Morumbi. E se encerrou com o mesmo placar da fatídica final da Sul-Americana conquistada pelo São Paulo frente aos argentinos em 2012, no jogo que não terminou. O 2 a 0 também foi o placar do primeiro jogo entre as equipes nesta fase de grupos da Sul-Americana, duelo disputado em solo argentino. 

Próximos desafios 

Os próximos jogos do São Paulo na temporada
Os próximos jogos do São Paulo na temporadaFlashscore

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (1), quando recebe o Fluminense, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 13ª rodada do Brasileirão. O Tigre joga no domingo (2), contra o Defensa Y Justicia, fora de casa, às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Argentino. 

Confira a classificação da Copa Sul-Americana no Flashscore