Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem licença Conmebol, novo técnico do Cruzeiro terá que ser "salvo" por Paulo Autuori

Josias Pereira
Fernando Seabra foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro nessa terça-feira (9)
Fernando Seabra foi apresentado como novo técnico do Cruzeiro nessa terça-feira (9)Gustavo Aleixo/Cruzeiro
Anunciado como novo técnico do Cruzeiro em substituição ao argentino Nicolás Larcamón, Fernando Seabra deverá ter o auxílio de Paulo Autuori para poder fazer sua estreia pelo time celeste nesta quinta-feira (11), quando a Raposa recebe o Alianza Petrolera, da Colômbia, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

O regulamento da Copa Sul-Americana exige que os técnicos possuam licença PRO da CONMEBOL ou que estejam no processo de obtenção deste título para poder exercer suas atividades à beira do gramado, situações onde Fernando Seabra, novo técnico do Cruzeiro, não se encaixa. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore

Como o tempo é curto para que uma autorização provisória seja emitida, o Cruzeiro pode recorrer a Paulo Autuori, diretor técnico do clube, na assinatura da súmula do jogo, garantindo que Seabra esteja ao mesmo disponível no banco para passar orientações sob a tutela. 

Fernando Seabra comanda treino na Toca da Raposa II
Fernando Seabra comanda treino na Toca da Raposa IIGustavo Aleixo/Cruzeiro

Acompanhe Cruzeiro x Alianza Petrolera ao vivo no Flashscore

A dupla Autuori e Seabra foi responsável por evitar que o Cruzeiro fosse rebaixado na temporada passada, garantindo a manutenção do time na Série A e a consequente classificação à Copa Sul-Americana desta temporada. 

Em relação à estreia do Cruzeiro no Brasileirão, contra o Botafogo, no próximo domingo (14), no Mineirão, Fernando Seabra está mais do que garantido, já que teve seu nome publicado no BID da CBF.