Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sem vencer no Cruzeiro, Diniz é xingado e assume culpa por fase: "Podem me cobrar"

Josias Pereira
Diniz vem encontrando dificuldades para fazer o Cruzeiro jogar
Diniz vem encontrando dificuldades para fazer o Cruzeiro jogar Gustavo Aleixo/Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz segue sem vencer desde que assumiu o comando Cruzeiro. Nesta quarta-feira (23), a Raposa empatou em 1 a 1 com o Lanús, dentro do Mineirão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana, e a torcida celeste parece ter perdido a paciência com o comandante e também com o elenco, que não conseguiu o resultado e o rendimento esperados diante dos argentinos.

Após cinco jogos e um mês no Cruzeiro, Fernando Diniz tem quatro empates e uma derrota. Parte dos torcedores xingaram o comandante após a partida, inclusive com palavras de baixo calão. 

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

Uníssonas, todavia, foram as vaias dos cruzeirenses ao elenco após a partida. O time não vence um jogo sequer em todos os torneios desde o dia 19 de setembro, quando superou o Libertad por 2 a 0, em Assunção, ainda sob o comando de Fernando Seabra. 

Criticado, Diniz chamou para si a responsabilidade pelo momento que o time atravessa. 

"Na minha conta pode colocar tudo o que quiser. Eu sou o treinador. O time tem que produzir e ganhar. Eu tenho responsabilidade desde o dia que cheguei, é para me cobrar mesmo. Estou aqui para isso", declarou o comandante. 

"Precisamos mudar comportamento para ter um jogo melhor. Ficamos devendo em todos os setores. Eu sou o maior responsável. Não sou o único, mas o maior responsável, porque sou o técnico do time", acrescentou Fernando Diniz. 

Foi uma noite tensa no Mineirão. O Cruzeiro saiu na frente com Kaio Jorge, logo no início do segundo tempo, mas levou o empate aos 27 minutos, em tento de Ramiro Carrera

Veja como foi Cruzeiro 1 x 1 Lanús

O Cruzeiro precisa vencer na Argentina na próxima semana para ir à final da Copa Sul-Americana. A partida de volta contra o Lanús acontece na quarta-feira (30), novamente às 19h (de Brasília)

Marlon discute com torcedor após ser alvo de copo de cerveja

Insatisfeitos, torcedores do Cruzeiro chegaram a atirar copos de cerveja nos jogadores do time mineiro. Um dos alvos foi Marlon, que se irritou com o gesto e discutiu com torcedores.

"O que aconteceu ali na saída do túnel é que me jogaram um copo de cerveja na cara e fui discutir com esse torcedor porque eu vi qual torcedor que jogou. Falei para ele que se ele quisesse me xingar e afins, poderia fazer. Mas o cara me jogou um copo de cerveja na cara, então eu saí de mim... sou ser humano também e o cara me jogou um copo de cerveja na cara. A reclamação dos torcedores são válidas e a gente sabe do potencial que essa equipe tem", explicou o lateral. 

Esse não foi o único incidente no Mineirão. O jogo foi paralisado antes de a bola rolar e no segundo tempo devido aos sinalizadores acesos pela torcida. O clube deverá ser multado novamente pela conduta, além do ato ter prejudicado o próprio rendimento do Cruzeiro, que não foi o mesmo depois de abrir o placar e ter seu melhor momento no jogo interrompido pelos sinalizadores e a fumaça que encobriu o campo.