Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tinga não se abala após vice do Fortaleza: "Estou muito orgulhoso"

Tinga demonstrou orgulho de sua equipe após o jogo
Tinga demonstrou orgulho de sua equipe após o jogoAFP
O Fortaleza perdeu a final da Copa Sul-Americana nos pênaltis para a LDU, neste sábado (28), em Maldonado, no Uruguai. Apesar da boa atuação, a equipe brasileira não conseguiu vencer com a bola rolando e desperdiçou três cobranças nas penalidades.

O lateral Tinga acredita que há mais motivos para se orgulhar do que lamentar. Segundo o capitão do Fortaleza, o vice-campeonato deve aumentar a ambição do elenco.

Veja como foi Fortaleza 1 (3) x (4) 1 LDU

"A gente tem que levantar a cabeça. Tem que dar os parabéns ao grupo pela entrega, pela dedicação. Estou muito orgulhoso do meu grupo do Fortaleza, por tudo que a gente conquistou. Agora a gente tem que ter ambição para estar de novo no próximo ano numa Copa Sul-Americana, numa Libertadores. O clube está crescendo muito, esperamos que continue ainda mais", declarou o jogador em entrevista após o jogo.

Tinga também ressaltou que o resultado nos pênaltis não diz muito sobre o que o time fez em campo. O atleta acredita que o Leão teve uma boa atuação, mas pecou na eficiência.

"Pênalti é detalhe. A gente fez um grande jogo. Tivemos duas ou três oportunidades claras ali, não convertemos, não fomos eficientes. O adversário é muito qualificado, tradicional, e conseguiu levar a gente até o empate. Pênalti é um pouquinho de calma, tranquilidade, e eficiência também", opinou.

"É um grupo muito forte, muito qualificado, está todo mundo de parabéns. Agora é colocar a cabeça no lugar e pensar na quarta-feira (1º), que já tem jogo dificílimo do Brasileiro", finalizou.

O Fortaleza agora se volta apenas ao Brasileirão, no qual é o 9º colocado, com 42 pontos. A disputa da equipe de Juan Pablo Vojvoda é por uma vaga no G6. Já na próxima quarta-feira (1º), o Laion tem confronto direto contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.