Tolima e São Paulo não saem do zero em jogo carente de emoções pela Sul-Americana
O Tricolor segue na liderança da chave, com sete pontos, vendo o Tolima na segunda posição, três pontos atrás. O jogo foi morno, quase frio, com poucas emoções e pobreza na parte de criação.
O Tolima oferecia poucos riscos ao São Paulo, que teve maior controle do jogo em um primeiro tempo de raras emoções. A posse do Tricolor superou os 60% na maior parte dos 45 minutos iniciais, dando a impressão de que, se acelerasse o jogo, boas jogadas poderiam encaixar.
Mas o ritmo paulista era lento com os dois times sentindo falta de um maior poder de criação.
O Tolima fez duas mudanças já no intervalo para tentar levar mais perigo ao gol do São Paulo. Em 10 minutos do segundo tempo, finalizou duas vezes, o dobro do que no primeiro tempo inteiro, aproveitando uma maior posse de bola.
Sem inspiração
O São Paulo tinha trabalho pra sair jogando, com o Tolima começando a gostar do jogo e chegando com mais frequência. Em um jogo de poucas chances, qualquer oportunidade valia muito.
O jovem Juan certamente vai se lamentar por duas chances desperdiçadas. Aos 23 minutos, ele ficou de frente para o goleiro Vargas após uma rebatida ruim da zaga. O arqueiro cresceu pra cima do atacante e conseguiu abafar o chute na melhor chance do jogo. Aos 38 minutos, um outro chute à queima-roupa por defendido pelo goleiro, que conseguiu evitar e mandar para escanteio.
O Tricolor tinha condições de sair com três pontos, mesmo em uma partida "picotada", com excesso de faltas e poucas emoções. No final, o 0 a 0 foi justo e resumiu bem o que foi apresentado aos torcedores. No domingo, o São Paulo enfrenta o Internacional, em casa, pela 4ª rodada do Brasileirão.