Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcida joga contra e Cruzeiro empata com Lanús na ida da semifinal da Sul-Americana

Daniel Ottoni
Atualizada
Cruzeiro vai precisar segurar pressão argentina na próxima semana
Cruzeiro vai precisar segurar pressão argentina na próxima semanaGustavo Aleixo/Cruzeiro
Cruzeiro e Lanús ficaram no empate de 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no Mineirão, no duelo de ida da semifinal da Sul-Americana. Kaio Jorge abriu o placar para a Raposa antes de Carrera deixar tudo igual, com ambos os gols saindo no segundo tempo. A torcida celeste jogou contra ao acender sinalizadores antes e durante o jogo, com a paralisação ocorrida na etapa final esfriando um dos poucos bons momentos vividos pelo time dentro de campo.

Agora, o Cruzeiro vai precisar segurar a pressão na casa do adversário. Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (30), com mando de campo do Lanús, para definir um dos finalistas. Diante de mais de 57 mil torcedores, o time da casa esteve pouco inspirado, deixando a torcida preocupada para a partida de volta

Confira a tabela completa da Sul-Americana

Novo empate leva a decisão para os pênaltis, com o vencedor se garantindo na grande decisão. A Raposa segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz, que chegou ao quinto jogo como treinador do time de Belo Horizonte

A outra semifinal acontece entre Corinthians e Racing, que fazem o confronto de ida nesta quinta-feira (24), em São Paulo. No sábado (26), o Cruzeiro visita o Athletico-PR pela 31ª rodada do Brasileirão. O Lanús, no domingo (27), joga fora de casa contra o Atlético Tucumán, em jogo da 19ª rodada do Campeonato Argentino.

Veja os detalhes de Cruzeiro x Lanús

Freio de mão puxado

O primeiro tempo do Cruzeiro foi moroso. A ampla posse de bola não foi suficiente para lances de perigo, que pudessem ameaçar a meta do goleiro Losada.

Números do jogo
Números do jogoFlashscore

Chutes de fora, sem muita direção, foram os melhores momentos da Raposa na primeira etapa. O Lanús se defendeu bem e teve um gol anulado, por impedimento milimétrico, no que tinha tudo para deixar a torcida azul ainda mais preocupada ao final dos primeiros 45 minutos. A saída para o intervalo foi debaixo de vaias, com uma melhora sendo necessária para o Cruzeiro sair na frente em momento tão decisivo do torneio continental. 

Cruzeiro teve noite pouco inspirada no Mineirão
Cruzeiro teve noite pouco inspirada no MineirãoGustavo Aleixo/Cruzeiro

Bateu roupa

O time mineiro saiu do incômodo aos 5 minutos do segundo tempo, com Kaio Jorge, aproveitando rebote de Losada, que foi mal na tentativa de defesa após chute de Mateus Vital, novidade do time para a etapa final. 

O momento favorável dos donos da casa foi freado pela paralisação em função da fumaça de sinalizadores, situação que também forçou que a partida começasse com mais de 10 minutos de atraso. Aos 28 minutos, o castigo celeste com gol de Carrera, subindo mais alto que a zaga e testando com precisão após cobrança de escanteio.

O Lanús esteve melhor no segundo tempo, tendo mais presença no seu campo de ataque, diante de um Cruzeiro que não conseguiu, sequer, esboçar a mínima reação para sair de campo com uma vitória que o permitiria jogar pelo empate no duelo de volta. 

Kaio Jorge anotou seu terceiro gol na Sul-Americana
Kaio Jorge anotou seu terceiro gol na Sul-AmericanaGustavo Aleixo/Cruzeiro