Trabalho "é excelente", analisa Ramón Díaz após eliminação do Corinthians na Sul-Americana
O Timão perdeu de 2 a 1 a partida de volta da semifinal na Argentina, após empate em 2 a 2 em Itaquera.
"Creio que o trabalho que estamos fazendo, não só eu, jogadores, comissão, todo mundo é excelente, porque competimos", analisou Díaz na coletiva pós-jogo no Cilindro de Avellaneda.
"Os jogadores chegaram em duas semifinais que não estavam no plano, temos que seguir lutando para terminar bem o ano", disse ele.
Confira o resumo de Racing 2x1 Corinthians
"Quando chegamos me chamaram para salvar o time, o grupo e os jogadores tiveram qualidade, inteligência, capacidade para competir. É um time novo, estamos juntos há três meses", acrescentou.
"Creio que no primeiro tempo fizemos um bom jogo, em algum momento ficou claro que se convertêssemos em gol o resultado seria diferente. Depois no segundo tempo tentamos ser uma equipe mais ofensiva, que poderíamos fazer mais, mas bateu o cansaço", explicou.
"Quando se joga esse tipo de partida tem que tem tranquilidade e jogar. Conseguimos suportar a pressão, tínhamos que ter marcado mais e não cometer erros", analisou o argentino.
"O segundo gol tivemos um descontrole que não pode acontecer, para chegar a uma final preciso estar 100% mentalmente", afirmou.
"Lamentavelmente tivemos que jogar três partidas seguidas porque necessitávamos de pontos", concluiu o técnico.
Ramón Diáz tem aproveitamento de 48% no comando do Alvinegro. Em 27 jogos, são 10 vitórias, nove empates e oito derrotas.
Com 35 pontos na 15ª colocação da Série A, o Corinthians está a apenas 1 ponto do Z4.
O Timão volta a campo para o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira (4), na Neo Química Arena.