Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Yuri Alberto chega a 23 gols e crê em Corinthians na final em "ano doloroso"

Josias Pereira
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2024
Yuri Alberto é o artilheiro do Corinthians em 2024Nelson Almeida/AFP
O atacante Yuri Alberto foi o principal destaque do Corinthians no empate com Racing-ARG em 2 a 2 nesta quinta-feira (24), na Neo Química Arena. Ele marcou os dois gols do Timão e chegou a 23 tentos na temporada, artilheiro absoluto da equipe e vivendo o seu melhor ano com a camisa alvinegra.

Apesar da grande performance individual, coroada com dois golaços, Yuri Alberto admitiu que o resultado poderia ter sido melhor para o Corinthians, que vai precisar vencer o Racing na próxima quinta-feira (31), em Buenos Aires, para avançar à final da Copa Sul-Americana

Confira a tabela da Copa Sul-Americana no Flashscore 

Dentre alguns pontos que prejudicaram uma melhor performance, Yuri citou o gramado, que ficou pesado devido à forte chuva na capital paulista. 

"Claro (gostinho de que poderia ter sido melhor), a gente tinha totais condições de ganhar este jogo hoje, mas a gente sabe da força do nosso grupo. Infelizmente, com as condições do gramado aqui, a partir do meio para o final do primeiro tempo e na segunda etapa, acabou nos complicando muito", apontou Yuri Alberto.

Mas o atacante do Corinthians está confiante de que o time alvinegro conseguirá buscar a classificação em solo argentino.

"Acho que é focar agora, a gente tem uma semana para trabalhar bastante e eu creio que (...) temos passado por um ano muito doloroso, tem sido muito difícil. Creio que vai ser muito importante passar para a final, temos totais condições disso e, junto com a nossa torcida, conseguiremos este feito", acrescentou o artilheiro do Corinthians no ano.

Primeiro gol de Yuri Alberto saiu após assistência de Depay
Primeiro gol de Yuri Alberto saiu após assistência de DepayNelson Almeida/AFP

Veja como foi Corinthians 2 x 2 Racing-ARG 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (31), novamente às 21h30 (de Brasília), em Buenos Aires, no estádio Presidente Perón, o famoso "El Cilindro". A equipe de Avellaneda ainda não perdeu em casa na atual edição da Sul-Americana, o que aumenta o nível de pressão para cima do Corinthians.