Yuri Alberto lamenta queda do Corinthians na Sul-Americana: "Estava nas nossas mãos"
Autor de todos os três gols do Corinthians no confronto (2 a 2 na ida), o atacante se tornou um dos artilheiros da Sul-Americana. Após o jogo, porém, Yuri mostrou grande frustração pela queda em Avellaneda.
Veja como foi Racing 2x1 Corinthians
"É muito ruim. A gente estava tão perto da grande final, que para nós era a premiação gigantesca do ano que a gente teve. Foi palpável, estava nas nossas mãos. Infelizmente ali, por uma desatenção… É difícil, é difícil", lamentou Yuri Alberto em entrevista à ESPN.
O camisa 9 também se lembrou da eliminação nas semifinais da Copa do Brasil, para o Flamengo, mas já mirou a luta contra o rebaixamento nas rodadas finais do Brasileirão.
"É difícil, mas a gente vai ter que trabalhar bastante. A gente tem poucos dias, poucos jogos até acabar a temporada, e temos que acabar bem. A gente tinha dois sonhos na nossa mão, infelizmente escaparam. Agora é continuar trabalhando. Se Deus quiser a gente vai manter o Corinthians na Série A do Brasileiro", disse.
A queda na Sul-Americana também deixou o Corinthians muito longe de uma vaga na Copa do Brasil 2025. Sem tempo a perder, o Timão tem clássico contra o Palmeiras na próxima segunda-feira (4), às 20h, na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Brasileirão.
Apesar de admitir a dor pela derrota, Yuri Alberto garantiu que a equipe já estará concentrada no dérbi a partir desta sexta (1º).
"Amanhã (sexta) já muda a chave. Claro que hoje a gente está sofrendo, vai ser uma noite difícil para nós. Vai ser difícil para caramba, mas, por mais difícil que seja, a gente tem que virar essa chave", projetou.
"O próximo jogo é o grande clássico, em casa, com a nossa torcida. Está sendo difícil, mas a gente vai virar essa chave. Se Deus quiser, junto da nossa torcida, na nossa casa, a gente vai começar a encaixar grandes vitórias no Brasileiro", concluiu.