Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Cruzeiro vence Coritiba e volta à semi da Copinha após 8 anos

Guilherme Bianchini
O capitão Pedrão carimbou a vaga do Cruzeiro na semi da Copinha
O capitão Pedrão carimbou a vaga do Cruzeiro na semi da CopinhaAlexandre Battibugli/Ag. Paulistão
O Cruzeiro venceu o Coritiba por 1 a 0 nesta sexta-feira (19), na Arena Barueri, no último duelo das quartas de final da Copinha. O gol do zagueiro Pedrão na reta final do segundo tempo colocou a Raposa nas semifinais do torneio pela primeira vez desde 2016.

O adversário do Cruzeiro por uma vaga na final será o Flamengo, que eliminou o Aster Itaquá nos pênaltis. O duelo acontece na próxima segunda-feira (22), às 19h30, na Arena Barueri. A outra semi será entre Novorizontino e Corinthians, no mesmo dia, às 21h30.

Confira a tabela completa da Copinha

A vitória contra o Coritiba premiou a insistência celeste. Apesar de o gol ter saído aos 30 minutos do segundo tempo, o período de maior domínio foi na etapa inicial. O Cruzeiro pressionou e criou várias chances, mas parou na atuação inspirada do goleiro Pedro Morisco.

No lance do gol, o artilheiro Fernando assumiu o papel de garçom e cruzou na cabeça de Pedrão, que acertou o canto e garantiu a vitória celeste.

A defesa do Cruzeiro segue sem ser vazada no mata-mata da Copinha. O único gol sofrido pela Raposa foi na 2ª rodada da fase de grupos, no empate em 1 a 1 com o Nova Mutum-MT.

Veja os detalhes de Cruzeiro 1x0 Coritiba