Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flamengo bate o Aster nos pênaltis e avança à semi da Copinha

Mateus Figueiredo
O Flamengo sofreu, mas avançou na Copinha
O Flamengo sofreu, mas avançou na CopinhaJhony Inácio/Ag. Paulistão
O Flamengo venceu o Aster Itaquá nos pênaltis por 4 a 3, nesta sexta-feira (19), e avançou às semifinais da Copinha. O jogo em Osasco terminou em 1 a 1 no tempo normal. O grande herói rubro-negro foi o goleiro Lucas Furtado, autor de duas defesas na disputa por pênaltis.

O duelo de quartas de final foi de muita superação para o Flamengo. Começou em um primeiro tempo ruim no qual saiu atrás do Aster. O time paulista abriu o placar com Gabriel e conseguiu armar muito bem a sua defesa para travar os cariocas.

Veja a tabela completa da Copinha

Porém, a dinâmica se alterou no segundo tempo e o empate saiu rápido. Em cobrança de escanteio, Weliton ganhou pelo alto no meio da área e fez 1 a 1. A igualdade seguiu até os pênaltis e Lucas Furtado foi o protagonista. O goleiro defendeu a primeira e a última cobranças do Aster e garantiu o Flamengo na semifinal.

Final está próxima

Mesmo muito desfalcado após o fim da fase de grupos, o Flamengo alcança a semifinal da Copinha pela primeira vez desde 2018, ano em que conquistou seu último título. Do outro lado, a história de Cinderela do Aster chega ao fim. O clube, que possui menos de um ano de fundação, eliminou o Palmeiras e vendeu caríssimo a vaga nesta sexta-feira.

Weliton foi novamente decisivo para o Flamengo
Weliton foi novamente decisivo para o FlamengoJhony Inácio/Ag. Paulistão

No jogo que vale vaga na final, o Rubro-Negro enfrentará o vencedor do duelo entre Cruzeiro e Coritiba, equipes que se enfrentam ainda nesta sexta-feira. Uma das bases que mais revela nos últimos anos, o Flamengo quer o pentacampeonato da Copinha. Neste século, foram três títulos: 2011, 2016 e 2018.