Campeão mundial Lukas Podolski não tem planos de encerrar sua carreira
"As sessões de treinamento, as muitas viagens, lidar com a torcida ou com a mídia não me incomodam. Muito pelo contrário", disse o campeão mundial de 2014 em uma entrevista ao Kölner Stadt-Anzeiger e ao Express."O corpo também ainda está indo bem. (...) Nada disso é difícil para mim - física e mentalmente."
Lukas Podolski acaba de estender seu contrato com o Gornik Zabrze, clube da primeira divisão polonesa, por dois anos, até 2025. Ele marcou seis gols em 28 jogos pelo clube da primeira divisão polonesa nesta temporada. Além disso, ele também participou de outros dez gols diretamente.
"Entre uma partida e outra, às vezes eu pensava: agora você pode brincar com seus filhos ou sair de férias quando quiser", relatou.
O contrato termina em 2025
Mas ele acha difícil desistir de "tudo isso": "Jogos em casa, jogos fora, a atmosfera, os torcedores, até mesmo os adversários que me vaiam: Eu adoro isso!" O que acontecerá em 2025 está em aberto.
O vínculo de Podolski com seu ex-clube, o 1. FC Köln, está atualmente cortado."Meu conselheiro de longa data, Nassim Touihri, recebeu uma carta do clube há alguns meses", sobre o 75º aniversário do FC: "Mas era bastante impessoal. Não quero que isso pareça arrogante, mas eu tenho meus méritos dentro deste clube, então eu gostaria que eles tivessem pelo menos feito contato comigo."