Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Samuel Eto'o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol, se envolve em novo escândalo

César Suárez
Samuel Eto'o comprometido por áudios em que fala sobre manipulação de resultados
Samuel Eto'o comprometido por áudios em que fala sobre manipulação de resultadosProfimedia
Samuel Eto'o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol nos últimos dois anos, não consegue se livrar de uma polêmica quando já está envolvido em outra. Há poucos dias, um ex-vice-presidente o acusou de ter sido o responsável pela expulsão de André Onana da Copa do Mundo. Agora, um áudio o envolve em uma suposta fraude na promoção do Victoria United para a Primeira Divisão.

Trata-se de um documento de áudio datado de janeiro deste ano, em uma conversa entre Eto'o e o presidente do referido clube, chateado com a atuação de um árbitro.

O áudio, que foi revelado pelo veículo de mídia camaronês Camfoot, parece ser uma prova clara de como favorecer o Vitória por meio de sua influência como presidente do futebol camaronês.

"Há coisas que podemos fazer, mas você tem que ser muito discreto, irmão", Samuel Eto'o é ouvido dizendo ao chefe de equipe Valentine Gwain, a quem ele insiste. "Não posso ligar diretamente para os árbitros e dizer a eles que tomem cuidado. Mas posso trabalhar com o presidente.

Quando ele reclama do desempenho de um determinado árbitro, o ex-jogador de futebol lhe diz para "ficar calmo, nós lhe daremos os três pontos e suspenderemos o árbitro".

Mas ele vai ainda mais longe quando Eto'o lhe garante que "nosso clube, o Opopo (apelido de Victoria), precisa subir para a Elite One, esse é o nosso objetivo. Vamos nos reunir com os três (incluindo o presidente dos árbitros e o presidente da liga) e vamos conversar discretamente e resolver tudo isso.

Com base em tudo isso, o país africano levantou a suspeita de que, desde a chegada de Samuel Eto'o à federação, o Victoria já conseguiu duas promoções.