Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Clássico entre Feyenoord e Ajax é adiado por greve da polícia em Roterdã

O maior clássico holandês precisou ser adiado
O maior clássico holandês precisou ser adiadoČTK/imago sportfotodienst /Box to Box Pictures/Tom Bode
O prefeito de Roterdã, Ahmed Aboutaleb, cancelou na terça-feira (27) o maior clássico holandês, entre Feyenoord e Ajax, devido a uma greve policial.

"A segurança dos jogadores, assim como do público, não pode ser adequadamente garantida sem o envolvimento da polícia", disse Aboutaleb em um comunicado enviado à AFP.

Veja a tabela completa da Eredivisie

A decisão veio depois que sindicatos da polícia disseram na segunda-feira (26) que não estariam presentes no jogo, programado para o estádio De Kuip, do Feyenoord, em Roterdã, no domingo (25).

Feyenoord e Ajax jogariam em Roterdã no domingo (1º)
Feyenoord e Ajax jogariam em Roterdã no domingo (1º)ČTK/Imago sportfotodienst/Box to Box Pictures/Tom Bode

Sindicatos da polícia holandesa realizaram protestos por vários meses contra o abandono de um plano de aposentadoria antecipada para policiais no ano que vem. A rivalidade tradicional, especialmente entre os torcedores radicais de ambos os clubes, levou a confrontos no passado, resultando na proibição de torcida visitante para essas partidas.

Mesmo assim, a segurança nem sempre foi garantida. No ano passado, a partida teve que ser interrompida na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã, depois que hooligans atiraram fogos de artifício no campo. Tumultos eclodiram após a partida, na qual 15 pessoas foram presas e dois policiais ficaram feridos.