Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Igor Paixão faz 2, e Feyenoord impõe maior goleada de sua história contra o Ajax

Alex Xavier
Ex-Coritiba, Paixão foi decisivo no Der Klassiker
Ex-Coritiba, Paixão foi decisivo no Der KlassikerAFP
A temporada tenebrosa do Ajax ganhou mais um capítulo neste domingo (7). O time de Amsterdã apanhou de 6 a 0 do Feyenoord, fora de casa, pela 29ª rodada da Eredivisie, na maior goleada da história do clube de Roterdã contra o maior rival.

Os gols do jogo deste domingo, no Estádio De Kuip, em Roterdã, foram marcados pelo brasileiro Igor Paixão (2), além de Minteh (2), Timber e Hancko.

O ex-atacante do Coritiba abriu e fechou a goleada histórica.

Com os 4 a 0 do primeiro turno, em jogo que causou um quebra-quebra na Johann Cruyff Arena, o Feyenoord fez 10 a 0 no agregado contra o Ajax no atual Campeonato Holandês. 

Confira o resumo de Feyenoord 6x0 Ajax

O resultado mantém o Feyenoord na vice-liderança da Eredivisie, com 69 pontos ganhos. Já o Ajax segue na sexta colocação, com 45 pontos, fora da zona da Liga Europa.

Números da goleada
Números da goleadaFlashscore

Uma temporada de vexames

A sapatada acontece na mesma semana em que o Ajax viu seu CEO, Alex Kroes, ser suspenso por ter usado informações privilegiadas para ganhar dinheiro com ações do clube.

A temporada é dramática para os campeões holandeses. Ela começou com um escândalo de corrupção na diretoria e com torcedores vandalizando o estádio do próprio clube em protesto pela má fase.

Neste campeonato, o time de Amsterdã perdeu de 5 a 2 do PSV, outro rival local, e foi parar na zona de rebaixamento pela primeira vez em sua história.

Já na Copa da Holanda, o Ajax foi eliminado por uma equipe amadora também pela primeira vez em sua história. O carrasco do gigante holandês foi o Hercules, uma equipe que briga para se manter na quarta divisão. 

Neste ano, o Ajax também demitiu seu diretor técnico e um de seus treinadores apenas alguns meses depois de contratá-los. O atual treinador, Johan van t'Schip, é o quinto a comandar a equipe em apenas um ano.

O período turbulento começou após a saída do técnico Erik ten Hag para o Manchester United, em abril de 2022.

Maiores goleadas do "Der Klassiker"

• Ajax 8x2 Feyenoord (1983)

• Ajax 7x1 Feyenoord (1933)

• Feyenoord 6x0 Ajax (2024)

• Feyenoord 9x4 Ajax (1964)

• Feyenoord 6x2 Ajax (2019)

• Feyenoord 9x5 Ajax (1960)

• Feyenoord 7x3 Ajax (1956)

• Feyenoord 3x6 Ajax (1963)