Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Torcedores do Feyenoord lotam o centro de Roterdã para comemorar o título holandês

Reuters
Torcedores do Feyenoord lotam o centro de Roterdã para comemorar o título da liga
Torcedores do Feyenoord lotam o centro de Roterdã para comemorar o título da ligaANP
Mais de cem mil torcedores do Feyenoord se reuniram no centro da cidade de Roterdã, nesta segunda-feira, para comemorar o título do time no Campeonato Holandês, o 16º de sua história, mas apenas o quarto dos últimos 30 anos.

Milhares de torcedores cantando e dançando lotaram as ruas em frente à prefeitura no início desta segunda-feira, horas antes de a equipe aparecer na sacada por volta do meio-dia (horário local). 

Centenas de fogos de artifício foram acesos pela multidão em êxtase quando os jogadores finalmente apareceram, com a equipe sendo conduzia pelos torcedores por quase uma hora de músicas e cantos.

"Tem sido uma grande festa desde o momento em que pisamos no gramado ontem até agora", disse o ala do Feyenoord, Oussama Idrissi, à emissora de TV local RTV Rijnmond.

"Ganhar um campeonato é ótimo, mas conquistá-lo com o Feyenoord tem algo especial, vendo o que isso faz com todas essas pessoas aqui e porque isso não acontece todo ano", disse o técnico do Feyenoord, Arne Slot.

O Feyenoord conquistou seu primeiro título da Eredivisie desde 2017 no domingo, com uma vitória fácil por 3 a 0 sobre o Go Ahead Eagles, provocando comemorações selvagens na cidade portuária, que duraram a noite toda.

A cidade planejou as comemorações oficiais para o meio-dia de segunda-feira, em um esforço para evitar os tumultos que eclodiram em comemorações semelhantes no passado.

"Estou aqui desde as 5h30, mas não me importo", disse um torcedor à RTV Rijnmond. "O Feyenoord é campeão!"

As ruas em frente à prefeitura foram fechadas quando atingiram a capacidade máxima horas antes da cerimônia para evitar a superlotação, enquanto o álcool foi proibido e a polícia revistou os torcedores em busca de fogos de artifício.

O prefeito Ahmed Aboutaleb disse que as festividades de domingo à noite transcorreram sem maiores incidentes, apesar de mais de cem pessoas terem sido presas por vandalismo, embriaguez e agressão à polícia.