Bélgica manterá time com apenas 25 jogadores para a Euro 2024, diz técnico

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bélgica manterá time com apenas 25 jogadores para a Euro 2024, diz técnico

Tedesco vai à Alemanha com um jogador a menos que o permitido
Tedesco vai à Alemanha com um jogador a menos que o permitidoProfimedia
A Bélgica decidiu não adicionar mais nenhum nome ao elenco e levará apenas 25 atletas para a Eurocopa, disse o técnico Domenico Tedesco nesta sexta-feira (7).

seleção belga poderia levar 26 jogadores para o torneio na Alemanha, e o time convidou Arne Engels e Mandela Keita para treinar com a equipe nesta semana, gerando especulações de que um deles poderia ser adicionado ao elenco.

Mas Tedesco resolveu manter a convocação anunciada na semana passada. 

"Decidimos ir à Eurocopa com 25 jogadores", disse ele em entrevista coletiva.

"É tudo uma questão de espírito de grupo. Eu não queria decepcionar um jogador jovem. Sempre deixei claro que iríamos para a Alemanha com 25 jogadores", explicou.

A decisão vem apesar de o técnico ter confirmado que ainda havia dúvidas sobre a condição física dos zagueiros Jan Vertonghen e Arthur Theate.

Vertonghen, de 37 anos, é o jogador da seleção belga com mais partidas disputadas e está lutando para superar uma lesão na virilha, enquanto o lateral esquerdo Theate tem uma contusão no tornozelo.

Koen Casteels, do Wolfsburg, será o titular na Euro
Koen Casteels, do Wolfsburg, será o titular na EuroProfimedia

"Não vai demorar muito para Vertonghen voltar", disse Tedesco, confirmando que Theate ficará de fora por mais algum tempo.

Tedesco também revelou que Koen Casteels será o goleiro titular da Bélgica na Euro, e que não conta com Thibaut Courtois, do Real Madrid. Casteels jogará no último jogo de preparação contra Luxemburgo, no sábado (8).

"Os outros goleiros também são excelentes goleiros, mas foram os detalhes que garantiram que Casteels se tornasse o titular", disse Tedesco.

O primeiro jogo da Bélgica na Euro 2024 será contra a Eslováquia, em Frankfurt, no dia 17 de junho.