Bélgica se recupera da estreia, bate Romênia e respira no Grupo E da Eurocopa
A vitória da Bélgica embolou de vez o Grupo E, e agora todas as seleções possuem 3 pontos. Dessa forma, qualquer uma pode se classificar na rodada final. A Romênia lidera a chave, seguida de Bélgica, Eslováquia e Ucrânia.
Veja a classificação atualizada dos grupos da Eurocopa
Assim, romenos e belgas jogam pelo empate na terceira e decisiva rodada, marcada para quarta-feira (26), às 13h (horário de Brasília). A Bélgica enfrenta a Ucrânia em Stuttgart; a Romênia duela com a Eslováquia em Frankfurt.
Domínio belga
A surpreendente derrota na estreia contra a Eslováquia parece ter deixado a Bélgica mordida. A blitz foi impressionante no começo de jogo e resultou no gol com menos de dois minutos. Jérémy Doku encontrou Romelu Lukaku no pivô, e ele rolou para Youri Tielemans bater rasteiro de fora da área e estufar a rede.
No lance seguinte, a Romênia quase empatou com Andrei Burca. O zagueiro ganhou pelo alto na área e obrigou grande defesa de Koen Casteels. Depois de um início lá e cá, a Bélgica tomou controle total da partida e criou muitos problemas para a defesa romena. Lukaku, Doku e Lukebakio quase ampliaram antes do intervalo.
Maldição de Lukaku
Em busca de ampliar o saldo de gols, que pode ser decisivo na última rodada, a Bélgica seguiu em ritmo muito forte na segunda etapa. Kevin De Bruyne foi o primeiro a desperdiçar oportunidade. Pouco depois, Lukaku recebeu em velocidade e estufou a rede, mas o lance foi anulado por impedimento de centímetros — o terceiro gol invalidado do atacante nesta Eurocopa.
A falta de um segundo gol colocou um risco grande para o lado belga. A Romênia assustou em algumas descidas e quase empatou com Dennis Man, muito bem abafado por Casteels. Mas, perto do fim, em lançamento do goleiro Casteels, De Bruyne ganhou da zaga e, como um centroavante, deu números finais ao duelo.