Bellingham é investigado pela UEFA por suposto gesto obsceno após vitória da Inglaterra
Bellingham marcou um golaço aos 50 minutos do segundo tempo para levar o jogo para a prorrogação, e fez o gesto após o apito final. A Inglaterra venceu de virada por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final.
"Um inspetor de ética e disciplina da UEFA conduzirá uma investigação disciplinar a respeito de uma possível violação das regras básicas de conduta pelo jogador da Federação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, que supostamente ocorreu no âmbito desta partida", disse a UEFA em um comunicado na segunda-feira (1º).
Embora Bellingham tenha comemorado seu gol de forma agressiva em direção aos torcedores ingleses, o gesto da virilha foi visto por alguns espectadores como um insulto à Eslováquia.
Ele estava caminhando ao lado do capitão e companheiro Harry Kane quando beijou sua mão e a abaixou até a região da genitália.
Bellingham, no entanto, disse na mídia social que estava rindo com os amigos.
"Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a equipe da Eslováquia jogou esta noite", disse ele.
O jogador do Real Madrid reconheceu que tentou dar uma resposta aos críticos após seu gol.
"As pessoas falam um monte de besteira e é bom que, quando você faz um gol, você possa retribuir um pouco", disse ele aos repórteres logo após o jogo em Gelsenkirchen.
A UEFA pode punir o inglês com multa ou até suspensão.
A Inglaterra enfrenta a Suíça nas quartas de final da Eurocopa, no sábado (6).