Euro 2024: Bellingham é investigado pela UEFA por suposto gesto obsceno após vitória da Inglaterra

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bellingham é investigado pela UEFA por suposto gesto obsceno após vitória da Inglaterra

O craque do Real Madrid salvou a Inglaterra contra a Eslováquia
O craque do Real Madrid salvou a Inglaterra contra a EslováquiaReuters
A UEFA está investigando o meia inglês Jude Bellingham por possível "conduta indecente" depois que ele foi visto agarrando a genitália após a vitória sobre a Eslováquia nas oitavas de final da Euro, no domingo (30).

Bellingham marcou um golaço aos 50 minutos do segundo tempo para levar o jogo para a prorrogação, e fez o gesto após o apito final. A Inglaterra venceu de virada por 2 a 1 e se classificou para as quartas de final.

"Um inspetor de ética e disciplina da UEFA conduzirá uma investigação disciplinar a respeito de uma possível violação das regras básicas de conduta pelo jogador da Federação Inglesa de Futebol, Jude Bellingham, que supostamente ocorreu no âmbito desta partida", disse a UEFA em um comunicado na segunda-feira (1º).

Embora Bellingham tenha comemorado seu gol de forma agressiva em direção aos torcedores ingleses, o gesto da virilha foi visto por alguns espectadores como um insulto à Eslováquia.

Ele estava caminhando ao lado do capitão e companheiro Harry Kane quando beijou sua mão e a abaixou até a região da genitália.

Bellingham, no entanto, disse na mídia social que estava rindo com os amigos.

Bellingham e Kane depois da suada classificação inglesa
Bellingham e Kane depois da suada classificação inglesaAFP

"Um gesto de piada interna para alguns amigos próximos que estavam no jogo. Nada além de respeito pela forma como a equipe da Eslováquia jogou esta noite", disse ele.

O jogador do Real Madrid reconheceu que tentou dar uma resposta aos críticos após seu gol.

"As pessoas falam um monte de besteira e é bom que, quando você faz um gol, você possa retribuir um pouco", disse ele aos repórteres logo após o jogo em Gelsenkirchen.

A UEFA pode punir o inglês com multa ou até suspensão.

A Inglaterra enfrenta a Suíça nas quartas de final da Eurocopa, no sábado (6).

Siga a Euro 2024 em tempo real