Euro 2024: Bellingham é suspenso, mas pode jogar Inglaterra x Suíça

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Bellingham é suspenso, mas jogará contra a Suíça nas quartas da Euro

A UEFA não gosta quando coloca a mão naquele lugar
A UEFA não gosta quando coloca a mão naquele lugarProfimedia
O meia inglês Jude Bellingham está liberado para disputar as quartas de final da Euro 2024 contra a Suíça, no sábado (6), mesmo sendo punido pela UEFA por um gesto obsceno na partida contra a Eslováquia.

"O Órgão de Controle, Ética e Disciplina da UEFA decidiu multar o jogador da Federação Inglesa de Futebol Jude Bellingham em 30 mil euros e suspendê-lo por uma partida em competições da UEFA por violar as regras básicas de conduta decente", declarou a UEFA nesta sexta (5).

"A referida suspensão não é aplicada imediatamente e está sujeita a um período probatório de um ano, a partir da data da presente decisão", acrescentou.

Ou seja, Bellingham foi punido, mas não cumprirá a suspensão nesta Euro e deve ser titular no confronto contra a Suíça.

Acompanhe Inglaterra x Suíça com narração no Flashscore

O meia inglês gesticulou em direção ao banco de reservas eslovaco com a mão na região da genitália depois de marcar seu golaço de empate no final do duelo das oitavas de final.

Ele afirmou nas redes sociais que se tratava de uma "piada interna" com alguns "amigos íntimos" que estavam na arquibancada.

A UEFA também multou a Federação Inglesa de Futebol em 10 mil euros por distúrbios na torcida e mais mil euros pelo acendimento de sinalizadores no 2x1 contra a Eslováquia.