Com 857 gols, Cristiano Ronaldo comenta busca pelo milésimo: "Falta bastante"
Após a partida, Cristiano atendeu a imprensa na zona mista. O craque revelou que o presidente do Porto, Pinto da Costa, o desafiou a chegar aos mil gols na carreira. Com os dois contra a Eslováquia, CR7 já tem 857.
Veja como foi Portugal 3x2 Eslováquia
"Acho que vai ser bastante difícil, mas preciso ver como vou estar mentalmente, a minha motivação. Fisicamente, é óbvio, se as minhas pernas e o meu físico me tratarem bem como eu os trato... Vamos ver. São pequenas etapas que me motivam. Mas antes de chegar aos mil, primeiro quero chegar aos 900", disse Cristiano Ronaldo.
"Ainda falta bastante. Eu acredito que vou chegar (aos 900). Acho que os objetivos têm de ser definidos a curto prazo e não a longo prazo. Eu olho para esse objetivo, os 900, de forma confiante. Para chegar aos mil, há muita pedra que tem de ser partida. Mas tudo é possível."
Com a vaga de Portugal garantida, Cristiano Ronaldo pode disputar sua sexta Eurocopa. O atacante comentou a expectativa pelo torneio do ano que vem, na Alemanha.
"Espero estar bem até lá, mas ainda falta muito tempo. Espero não ter lesões ou outro problema. Espero jogar e estar numa fase final outra vez, mas até lá falta muita coisa, no clube e na seleção", afirmou.
A seleção portuguesa volta a atuar na próxima segunda-feira (16), contra Bósnia e Herzegovina, pela 8ª rodada das Eliminatórias da Euro. Cristiano garantiu que pretende estar em campo.
"Não sei o que o treinador pretende, mas estou disponível para ajudar a seleção. Gosto de ajudar a seleção", declarou.