Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com dois de CR7, Portugal vence Eslováquia e garante vaga na Eurocopa 2024

Guilherme Bianchini
Cristiano Ronaldo brilhou contra a Eslováquia
Cristiano Ronaldo brilhou contra a EslováquiaAFP
Portugal está classificado para a Eurocopa de 2024. A seleção confirmou a vaga com vitória por 3 a 2 sobre a Eslováquia, nesta sexta-feira (13), no Estádio do Dragão, no Porto. O destaque do jogo foi Cristiano Ronaldo, com dois gols, após Gonçalo Ramos abrir o placar. Hancko e Lobotka descontaram.

Portugal segue com 100% de aproveitamento nas Eliminatórias da Euro, com 21 pontos em sete jogos. Como a distância para Luxemburgo (3º) é de 10 pontos a três rodadas do fim, a vaga está garantida. A vice-líder é a Eslováquia, com 13, dentro da zona de classificação.

Confira a classificação atualizada dos grupos das Eliminatórias da Euro

Na Alemanha, a seleção portuguesa disputará sua sétima Eurocopa seguida. A equipe de Roberto Martínez volta a campo na próxima segunda-feira (16), às 15h45, contra a Bósnia e Herzegovina, fora de casa. No mesmo dia, a Eslováquia tem confronto direto contra Luxemburgo.

CR7 decide

Aos 38 anos, Cristiano Ronaldo parece inteiro para atuar em sua sexta Eurocopa. O craque traduziu em gols o imenso domínio de Portugal contra a Eslováquia. Antes disso, quem abriu o placar foi Gonçalo Ramos, aos 18 minutos, de cabeça. Aos 29, CR7 converteu pênalti cometido por Vavro, em toque de braço na área.

Os portugueses poderiam ter construído uma goleada ainda no primeiro tempo, mas perderam muitas chances. O próprio Cristiano desperdiçou uma grande oportunidade em rebote dentro da área, aos 40. O camisa 7 voltou a marcar na etapa final, aos 27, completando cruzamento de Bruno Fernandes. Pouco antes, Hancko havia descontado em chute de fora da área, com desvio em António Silva.

Cristiano Ronaldo vibra com segundo gol de Portugal contra Eslováquia
Cristiano Ronaldo vibra com segundo gol de Portugal contra EslováquiaAFP

Portugal leva susto

Mesmo com três gols sofridos, o melhor jogador da Eslováquia foi o goleiro Dúbravka. Ele fez nove defesas na partida, e evitou uma larga vantagem de Portugal. O arqueiro brilhou em finalizações de Bruno Fernandes, Gonçalo Ramos, Cristiano Ronaldo, Diogo Jota e João Félix.

As principais estatísticas da vitória portuguesa no Porto
As principais estatísticas da vitória portuguesa no PortoFlashscore

De tanto perder chances, a seleção de Roberto Martínez quase foi castigada. Aos 35, Lobotka acertou belo chute de fora e deixou o placar em 3 a 2. O gol criou um clima de tensão no Estádio do Dragão, mas a Eslováquia sequer chegou perto do empate.

Jogadores de Portugal celebram vaga na Euro
Jogadores de Portugal celebram vaga na EuroAFP

Atuações

Apesar do brilho de Cristiano Ronaldo, a nota mais alta do jogo foi de Bruno Fernandes (9,0). O meia deu as assistências para o gol de Gonçalo Ramos (7,7) e o segundo de CR7 (8,3). Na Eslováquia, o melhor foi Dúbravka (8,0).

As notas dos titulares em Portugal x Eslováquia
As notas dos titulares em Portugal x EslováquiaFlashscore

Veja todos os detalhes de Portugal x Eslováquia