Com polêmica, França bate Grécia e se mantém 100% nas Eliminatórias da Euro
A seleção francesa manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança do Grupo B, com 12 pontos em quatro jogos. A Grécia é a vice-líder, com seis pontos em três partidas. Dos cinco integrantes da chave, apenas a lanterna Gibraltar tem as mesmas quatro partidas da França.
Confira a classificação atualizada das Eliminatórias da Euro
O jogo em Saint-Denis marcou a despedida do árbitro Antonio Mateu Lahoz, que vai se aposentar. O espanhol teve atuação confusa e precisou do VAR para marcar um pênalti claro em Griezmann.
Pênalti e polêmica
Após um primeiro tempo sem gols, a França decidiu a partida na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Mavropanos acertou um pontapé — sem intenção — na cabeça de Griezmann. Lahoz deu cartão amarelo para o zagueiro, mas só marcou pênalti após consulta do VAR.
Na cobrança, Vlachodimos caiu no canto certou e defendeu o chute de Mbappé. O lance, porém, foi anulado, por invasão do próprio Mavropanos. Após muita reclamação da Grécia e mais dois amarelos, o atacante francês aproveitou a segunda chance e abriu o placar.
Mavropanos voltou a aparecer aos 24 minutos do segundo tempo. O zagueiro impediu chance clara de gol da França, com falta em Kolo Muani, e foi expulso com vermelho direto.
Pressão francesa e reclamações
A arbitragem confusa de Mateu Lahoz não se limitou à indecisão sobre o pênalti para a França e à anulação da cobrança. No primeiro tempo, a seleção da casa reclamou de três penalidades não assinaladas pelo espanhol. Ao menos duas pareceram claras.
A França dominou o primeiro tempo, mas não criou grandes chances. Na melhor delas, Vlachodimos defendeu chute de Koundé dentro da área. No segundo tempo, após o gol, os franceses desperdiçaram vários contra-ataques para matar a partida.
Veja as estatísticas completas de França 1x0 Grécia
Atuações
Autor do gol, Mbappé obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,0. Entre os titulares franceses, o único abaixo de 7 foi Kolo Muani (6,7). Do lado da Grécia, o melhor foi o goleiro Vlachodimos, com 7,3. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.