Com polêmica, França bate Grécia e se mantém 100% nas Eliminatórias da Euro

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com polêmica, França bate Grécia e se mantém 100% nas Eliminatórias da Euro

Mbappé deu a vitória à França em Saint-Denis
Mbappé deu a vitória à França em Saint-DenisAFP
A França venceu a Grécia por 1 a 0 nesta segunda-feira (19), no Stade de France, pela 4ª rodada do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa. O gol foi de Kylian Mbappé, de pênalti, no início do segundo tempo. O camisa 10 perdeu a primeira cobrança, mas repetiu a penalidade por invasão da área.

A seleção francesa manteve os 100% de aproveitamento e disparou na liderança do Grupo B, com 12 pontos em quatro jogos. A Grécia é a vice-líder, com seis pontos em três partidas. Dos cinco integrantes da chave, apenas a lanterna Gibraltar tem as mesmas quatro partidas da França.

Confira a classificação atualizada das Eliminatórias da Euro

O jogo em Saint-Denis marcou a despedida do árbitro Antonio Mateu Lahoz, que vai se aposentar. O espanhol teve atuação confusa e precisou do VAR para marcar um pênalti claro em Griezmann.

As principais estatísticas da vitória francesa
As principais estatísticas da vitória francesaFlashscore

Pênalti e polêmica

Após um primeiro tempo sem gols, a França decidiu a partida na volta do intervalo. Aos cinco minutos, Mavropanos acertou um pontapé — sem intenção — na cabeça de Griezmann. Lahoz deu cartão amarelo para o zagueiro, mas só marcou pênalti após consulta do VAR.

Na cobrança, Vlachodimos caiu no canto certou e defendeu o chute de Mbappé. O lance, porém, foi anulado, por invasão do próprio Mavropanos. Após muita reclamação da Grécia e mais dois amarelos, o atacante francês aproveitou a segunda chance e abriu o placar.

Mavropanos acertou um pontapé na cabeça de Griezmann
Mavropanos acertou um pontapé na cabeça de GriezmannAFP

Mavropanos voltou a aparecer aos 24 minutos do segundo tempo. O zagueiro impediu chance clara de gol da França, com falta em Kolo Muani, e foi expulso com vermelho direto.

Pressão francesa e reclamações

A arbitragem confusa de Mateu Lahoz não se limitou à indecisão sobre o pênalti para a França e à anulação da cobrança. No primeiro tempo, a seleção da casa reclamou de três penalidades não assinaladas pelo espanhol. Ao menos duas pareceram claras.

Lahoz teve atuação confusa em sua despedida da arbitragem
Lahoz teve atuação confusa em sua despedida da arbitragemAFP

A França dominou o primeiro tempo, mas não criou grandes chances. Na melhor delas, Vlachodimos defendeu chute de Koundé dentro da área. No segundo tempo, após o gol, os franceses desperdiçaram vários contra-ataques para matar a partida.

Veja as estatísticas completas de França 1x0 Grécia

Atuações

Autor do gol, Mbappé obteve a nota mais alta da partida no Flashscore: 8,0. Entre os titulares franceses, o único abaixo de 7 foi Kolo Muani (6,7). Do lado da Grécia, o melhor foi o goleiro Vlachodimos, com 7,3. Confira abaixo o desempenho de todos os jogadores.

As notas de todos os titulares em França x Grécia
As notas de todos os titulares em França x GréciaFlashscore