Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com Witsel e sem Courtois: veja os convocados da Bélgica para a Euro 2024

Axel Witsel voltou à seleção
Axel Witsel voltou à seleçãoReuters
O técnico Domenico Tedesco anunciou nesta terça (28) a convocação dos 25 jogadores da Bélgica que estarão na Eurocopa 2024.

A maior surpresa foi o retorno de Witsel, do Atlético de Madrid, que havia anunciado sua aposentadoria da seleção no ano passado.

O anúncio acontece depois que Tedesco visitou o jogador na Espanha para convencê-lo a voltar ao time.

A última das 130 partidas de Witsel pela Bélgica foi na Copa do Mundo do Catar, torneio em que a seleção foi eliminada na fase de grupos.

"Axel está em minha mente há muito tempo, mesmo durante as eliminatórias. É uma questão de qualidade, e Witsel oferece muita qualidade", justificou Tedesco.

Já a maior ausência da lista foi Thibaut Courtois. O goleiro do Real Madrid deixou a equipe belga em junho passado após um desentendimento público com Tedesco.

Courtois voltou de contusão no Real
Courtois voltou de contusão no RealAFP

"Courtois foi muito claro, honesto e rápido em sua comunicação. A última informação que recebemos é que ele não está pronto para a Eurocopa. Ele conhece melhor seu corpo", disse o treinador da Bélgica em coletiva de imprensa na terça-feira, reconhecendo o pedido de desculpas do goleiro e apontando a recente lesão no joelho como justificativa para deixá-lo fora.

Por outrol lado, os veteranos Jan Vertonghen e Romelu Lukaku foram incluídos na lista.

O zagueiro Maxim De Cuyper, do Club Brugge, é o único jogador convocado que ainda não disputou uma Euro na carreira.

Confira os convocados da Bélgica para a Euro 2024

Goleiros: Koen Casteels (Wolfsburg), Thomas Kaminski (Luton Town) e Matz Sels (Nottingham Forest)

Defensores: Timothy Castagne (Fulham), Maxim De Cuyper (Club Brugge), Zeno Debast (Anderlecht), Wout Faes (Leicester City), Thomas Meunier (Trabzonspor), Jan Vertonghen (Anderlecht), Arthur Theate (Rennes) e Axel Witsel (Atlético de Madrid)

Meio-campistas: Yannick Carrasco (Al-Shabab), Kevin De Bruyne (Manchester City), Orel Mangala (Lyon), Amadou Onana (Everton), Youri Tielemans (Aston Villa), Arthur Vermeeren (Atlético de Madrid) e Aster Vranckx (Wolfsburg)

Atacantes: Johan Bakayoko (PSV Eindhoven), Charles De Ketelaere (Atalanta), Jeremy Doku (Manchester City), Romelu Lukaku (Roma), Dodi Lukebakio (Sevilla), Lois Openda (RB Leipzig) e Leandro Trossard (Arsenal)