Confira 10 jogadores que podem estar perto de disputar sua última Eurocopa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Confira 10 jogadores que podem estar perto de disputar sua última Eurocopa

Cristiano Ronaldo completa 40 anos no ano que vem
Cristiano Ronaldo completa 40 anos no ano que vemAFP
Luka Modric e Cristiano Ronaldo são apenas dois nomes do mundo da bola que podem estar perto de fazer suas últimas apresentações na Eurocopa.

O torneio de seleções mais importante da Europa vai acontecer na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho. Tudo leva a crer que a competição vai marcar a despedida de alguns dos astros do futebol internacional.

Confira abaixo a lista preparada pelo Flashscore:

Luka Modric (38) - Croácia

O meia croata vai disputar sua quinta Euro. Com sua idade, tudo indica que esta será sua última presença na competição. Mas, com ele, nunca se sabe. Há alguns meses, ele estava com um pé e meio fora do Real Madrid e acabou renovando seu contrato. Modric continua a ser decisivo quando está em boas condições físicas e é por isso que ele será muito útil para a Croácia. O jogador participou de 13 partidas no torneio desde 2008 e marcou três gols.

Olivier Giroud (37) - França

O veterano atacante já confirmou sua despedida dos Les Bleus após o torneio. Junto com sua aposentadoria da equipe nacional francesa, veio sua despedida do Milan. Sua carreira continuará fora do Velho Continente, mas ele sai com uma Copa do Mundo (2018) debaixo do braço e uma forte chance de disputar o título na Alemanha. Ele foi vice-campeão em 2016 e está indo para sua quarta participação na Euro. Tem 11 jogos e três gols marcados.

Cristiano Ronaldo (39) - Portugal

Uma das maiores lendas desta lista. Foi para a Arábia Saudita há um ano e meio, mas ainda é extremamente competitivo. Ele acaba de quebrar o recorde histórico da liga local em número de gols em uma única temporada e detém vários recordes da equipe nacional.

Cristiano continua a ser inestimável para Portugal e o técnico Robert Martinez não tem dúvidas sobre sua contribuição antes do Campeonato Europeu. Ele conquistou o título em 2016 e ninguém jogou mais do que CR7 nesse torneio, acumulando 25 partidas, duas finais, 14 gols e nove assistências em cinco edições.

Toni Kroos (34) - Alemanha

O homem do momento. Anunciou sua aposentadoria antes da final da Liga dos Campeões com o Real Madrid. Ele escolheu deixar o futebol em grande estilo com uma última dança com a Mannschaft em sua terra natal. A ideia é encerrar uma carreira brilhante da mesma forma que ele encerrou seu tempo com o Real, levantando um troféu. Será o quarto Campeonato Europeu para o lendário "8", que revitalizou a equipe desde o seu retorno. Ele tem 14 partidas na Euro. 

Pepe (41) - Portugal

Se seu amigo Cristiano Ronaldo é o primeiro com o maior número de partidas no torneio internacional a ser disputado, ele é o segundo. São 19 partidas e dois gols em quatro edições para um zagueiro incansável, que continua a atuar no mais alto nível depois dos 40 anos. Na verdade, este ano ele se tornou o jogador de linha mais velho a jogar uma partida da Liga dos Campeões. 

Jesus Navas (38) - Espanha

O lateral-direito espanhol parece ter bebido da fonte da eterna juventude. Ainda assim, é 100% certo que este será seu último grande torneio pela Espanha, pois ele pendurará as chuteiras com a camisa do seu clube, o Sevilla, no final deste ano.

Ele sempre demorou um pouco para entrar na dinâmica habitual de La Roja, mas teve tempo suficiente para vencer uma Copa do Mundo (2010), uma Euro (2012) e uma Liga das Nações (2023). Curiosamente, 2012 foi sua única participação no torneio continental. Ele jogou três partidas e marcou um gol.

Kasper Schmeichel (37) - Dinamarca

Tornou-se um goleiro icônico quando ajudou o Leicester City a vencer a Premier League contra todas as probabilidades em 2016. Suas atuações ao longo dos anos o fizeram escapar da longa sombra de seu pai, que ganhou a Euro com a Dinamarca em 1992. Ele esteve em dois Campeonatos Europeus (2012, 2021), mas só jogou no segundo, onde chegou às semifinais, entrando em campo em seis oportunidades. 

Robert Lewandowski (35) - Polônia

Indiscutivelmente, depois de Cristiano Ronaldo, o mais voraz goleador europeu dos últimos 15 anos. Ele continua a marcar onde quer que vá e deve se despedir da seleção nacional após a Copa do Mundo de 2026. Portanto, aproveite esta oportunidade para apreciar seu faro de gol mais uma vez. Ele participou de três partidas na Euro, fazendo 11 jogos e marcando cinco gols.

Marko Arnautovic (35) - Áustria

Se pensarmos em um daqueles gênios incompreendidos que sempre existiram ao longo da história, o austríaco é um deles. Às vezes briguento e outras vezes brilhante, ele disputou dois Campeonatos Europeus e marcou um gol.

Axel Witsel (35) - Bélgica

O belga já viajou por meio mundo e, aos 35 anos, continua atuando em alto nível pelo Atlético de Madri. Simeone lhe deu mais alguns anos de bom futebol, convertendo-o de meio-campista em zagueiro. Ele é um dos poucos remanescentes da geração de ouro da Bélgica e está indo para sua terceira Eurocopa, competição na qual marcou um gol.