Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Da confusão em Dortmund ao herói improvável: o Top 5 do dia 27 da Eurocopa

Guilherme Bianchini
Watkins fez o gol da vitória da Inglaterra sobre a Holanda
Watkins fez o gol da vitória da Inglaterra sobre a HolandaAFP
O 27º dia da Eurocopa decretou a classificação da Inglaterra para mais uma final. A atual vice-campeã bateu a Holanda por 2 a 1 na semifinal desta quarta-feira (10), em Dortmund, com virada e gol nos acréscimos.

Os ingleses buscarão o título inédito na decisão contra a Espanha, no domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim. Esta é uma final inédita na história da Euro.

Saiba tudo sobre Espanha x Inglaterra

Mas nem só de festa viveu a cidade de Dortmund nesta quarta. Torcedores da Holanda protagonizaram momentos de selvageria horas antes do jogo.

Confira o nosso Top 5 do dia:

1) O herói improvável

Ninguém entendeu nada quando Gareth Southgate tirou Harry Kane e colocou Ollie Watkins a 10 minutos do fim, com 1 a 1 no placar. O substituto só havia atuado por 21 minutos na fase de grupos. Mas o técnico sabia de algo.

Ollie Watkins garantiu a vaga da Inglaterra na final
Ollie Watkins garantiu a vaga da Inglaterra na finalAFP

Nos acréscimos, Watkins recebeu na área, fez o giro e bateu no cantinho para colocar a Inglaterra na final. O autor da assistência, Cole Palmer, também tinha acabado de entrar — no lugar de Phil Foden. Dois pontos para Southgate, tão criticado (com razão) em todo o torneio.

2) O confiável

Logo após a Holanda abrir o placar, Harry Kane sofreu pênalti de Dumfries e teve a chance de deixar tudo igual. O filme das quartas de final da última Copa do Mundo pode até ter passado pela cabeça, mas o capitão bateu no cantinho e converteu — como é de costume.

O histórico recente de pênaltis de Harry Kane
O histórico recente de pênaltis de Harry KaneEnetpulse

3) A redenção de Dumfries

O final não foi feliz para a Holanda, mas Dumfries teve sua volta por cima particular após cometer o pênalti em Kane. Quase 10 minutos depois, o lateral holandês mostrou muita frieza para evitar um gol de Phil Foden em cima da linha.

4) O golaço da joia

A maior surpresa positiva para a Holanda nesta Eurocopa foi Xavi Simons. O meia de 21 anos coroou seu ótimo torneio com um golaço que abriu o placar diante da Inglaterra. Roubada de bola no ataque, arrancada e chute forte no ângulo, um resumo de seu talento.

5) As cenas lamentáveis

Assim como em todos os jogos da Holanda, as imagens de um mar laranja cantando e dançando pelas ruas da Alemanha viralizaram nas redes sociais. Mas alguns torcedores da Laranja Mecânica fizeram feio em Dortmund.

Um grupo de ultras encontrou um pub cheio de ingleses e destruiu tudo que viu pela frente, além de partir para a pancadaria.