Da trapalhada turca à selfie com CR7: o Top 5 do dia 9 da Eurocopa
Os belgas se recuperaram da zebra na estreia e bateram a Romênia por 2 a 0. O resultado deixou o Grupo E muito embolado, com 3 pontos para todas as seleções.
Confira a tabela completa da Eurocopa
No Grupo F, Geórgia e República Tcheca seguem sem vencer, mas chegam vivas à última rodada. As duas brigam por vaga com a Turquia, enquanto Portugal já tem a liderança assegurada.
Confira o nosso top 5 do dia:
1) A trapalhada da Turquia (e da transmissão)
O zagueiro turco Samet Akaydin protagonizou a maior lambança da Euro 2024. Ele tinha a bola controlada após um passe errado de João Cancelo, mas não ouviu o goleiro Altay Bayindir, recuou errado e fez gol contra. A pixotada arruinou as chances da Turquia, que já perdia por 1 a 0 para Portugal.
A trapalhada de Akaydin enganou até a transmissão do jogo. A câmera focou na argumentação de João Cancelo com Cristiano Ronaldo, que se irritou muito com o passe errado, e só voltou a exibir o lance quando a bola caminhava lentamente para o gol.
2) O recorde e a selfie de CR7
Cristiano Ronaldo voltou a passar em branco, mas alcançou mais um recorde da Eurocopa. Ao dar o passe para o gol de Bruno Fernandes, o craque chegou a oito assistências na história do torneio e se juntou ao tcheco Karel Poborsky no topo do ranking.
Como de costume, muitos torcedores tentaram invadir o campo para chegar perto de CR7. Uma criança turca se livrou da marcação cerrada dos seguranças e conseguiu uma selfie com Cristiano, que até sorriu para a foto.
3) A saga de Lukaku
A Bélgica respirou na Eurocopa com a vitória sobre a Romênia. Para Romelu Lukaku, porém, o drama continua. O atacante já balançou a rede três vezes no torneio, mas nenhuma valeu. Neste sábado, o VAR anulou um gol do atacante por impedimento.
Ainda assim, Lukaku foi importante: deu a assistência para Tielemans abrir o placar.
4) Schick entra em grupo seleto
Artilheiro da última Euro, o tcheco Patrik Schick marcou seu primeiro nesta edição ao garantir o empate em 1 a 1 com a Geórgia. O atacante chegou a seis gols no total e se igualou a craques como Van Nistelrooy, Rooney, Henry e Ibrahimovic, em 6º lugar na artilharia histórica do torneio.
Schick alcançou a marca em apenas sete jogos, com média superior à dos outros sete jogadores com quem divide o posto. O atacante, porém, se machucou após o gol e é dúvida para a sequência da Eurocopa.
5) O gol perdido pela Geórgia
No último lance, Saba Lobzhanidze teve em seus pés a chance da primeira vitória da Geórgia na história da Euro. Sozinho na área, o atacante chutou por cima.